Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto DR

Rui Patrício visitou Museu Sporting

Por Jornal Sporting
24 Ago, 2016

Capitão leonino fez-se acompanhar por familiares na visita que efectuou esta manhã

O Museu Sporting, reformulado há pouco tempo, teve hoje uma visita especial: Rui Patrício, um dos capitães verdes e brancos e também um dos que está há mais anos no Clube, visitou o espaço, junto com alguns familiares. Apesar de ser certamente um dos jogadores que tem maior conhecimento acerca do símbolo que veste ao peito, ou não "estivesse há mais anos no Sporting do que em casa dos pais", o guarda-redes fez questão de visitar o Museu e prestar atenção a cada detalhe da história leonina. 

Ricardo Serrado, director do Museu leonino, diz ter sido "uma surpresa e uma honra para a equipa que trabalha no espaço e, claro está, um motivo de orgulho receber alguém com tanta predominância no universo Sportinguista". Sobre as reacções que o capitão foi esboçando ao longo da visita, o director diz que foram sempre muito positivas, focando nalgumas partes da visita.

"Ele ficou surpreendido com as mudanças em relação ao anterior Museu e teceu comentários muito positivos acerca das mesmas. Notou-se que a parte referente ao futebol foi onde demonstrou maior admiração, até por ele próprio pertencer àquela sala", relembrou, adiantando: "por outro lado, também foi curioso que o próprio Rui está na lista dos melhores jogadores da história 60, elaborada a partir de critérios objectivos, como o número de jogos, títulos ou vitórias. As medalhas olímpicas e os cintos de campeão mundial de boxe e de kickboxing foram outras das atracções de que mais gostou", finalizou.