Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Eleições na Juventude Leonina

Por Jornal Sporting
23 Out, 2016

Lista A, liderada por Nuno Vieira Mendes, venceu com 559 votos a favor e 3 abstenções, numa eleição histórica por ter sido a primeira em Portugal de grupos organizados de adeptos

A Juventude Leonina volta a fazer história no percurso de vida dos grupos organizados de adeptos ao promover, pela primeira vez em Portugal, eleições para os seus corpos sociais. A única lista que se apresentou a sufrágio, comandada pelo já líder da Juve Leo, Nuno Vieira Mendes, venceu com 559 votos a favor dos 562 elementos que se deslocaram à urna, aberta ontem nas instalação do grupo, no Estádio José Alvalade, tendo encerrado às 17h30, 45 minutos antes do Sporting CP-Tondela.

"Depois de 10 anos de trabalho e não haver uma lista concorrente nas primeiras eleições isso quer dizer que está tudo bem. Como líder da Juve, sinto-me muito feliz. É a primeira vez que se faz eleições no grupo organizado de adeptos e fiz questão que assim fosse para que ficasse tudo dentro das normas. Também aumenta a nossa responsabilidade, para além da lealdade que temos ao Clube. É mais um desafio que vou enfrentar com gosto, como sempre. Planos para o futuro? Fazer 10 ou 50 vezes mais do que já fizemos, porque em Portugal somos e seremos sempre os maiores", declarou o reconduzido líder da Juventude Leonina, que terá Daniel Samico como vice-presidente; Tiago Silva, Cristina Amorim e Jorge Correia como vogais; Roger Quental como presidente da Mesa da Assembleia Geral; e João Letras como presidente do Conselho Fiscal.