Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

O Mundo leonino num livro sobre o passado do Sporting CP

Por Jornal Sporting
25 Out, 2016

"Sporting - A História Oficial" foi apresentado no Museu do Clube e contou com a presença de muitas caras conhecidas

Foi com a presença de muitas das caras conhecidas do universo Sporting CP que decorreu a apresentação do livro “Sporting – A História Oficial”, no Museu leonino, esta terça-feira à tarde. Jorge Jesus, Octávio Machado e Rui Patrício foram alguns dos presentes no lançamento da obra da editora Coralbooks, que realizou uma retrospectiva ao passado verde e branco à margem da celebração dos 110 anos do Clube. A apresentação foi feita por Diogo Baptista, da editora, João Oliveira e Costa, administrador do Banco BPI, que deu apoio à realização do projecto, e por Bruno de Carvalho, Presidente verde e branco.

O líder leonino, no discurso de lançamento da obra, disse tratar-se de um livro em que os Sportinguistas se irão rever. “É um ano muito importante este em que cumprimos 110 anos, que queremos que sejam de grande alegria e afirmação. Isso é o Sporting CP: os milhares de atletas que representam e representaram o Clube e, sobretudo, os mais de três milhões e meio de adeptos que, não tenho dúvida nenhuma, se vão rever nesta obra”, começou por dizer, acrescentando também que a ambição dos leões é prosseguir e honrar a história que até aqui se fez de verde e branco.

“A ambição é acrescentar mais páginas de ouro a esta história, já de si carregada de emoção, de glórias, de histórias de vida, de aprendizagem e de muitos sucessos", afirmou Bruno de Carvalho, dividindo também os louros pelos atletas e dirigentes que fizeram do Clube aquilo que é hoje, bem como pelos adeptos, que não se cansou de elogiar. “O Sporting é a maior potência desportiva nacional essencialmente por todos os atletas e dirigentes, que são a verdadeira razão de haver este livro, tal como pelo 12.º jogador. Foram sempre os adeptos que nos deram uma enorme galvanização, fundamental a todos os atletas, com quem todos contaram, e com quem nós contamos para continuar a cobrir este Clube de glória e de alegrias”, finalizou o Presidente dos leões.