Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto D.R.

Uma marca que nunca terá preço

Por Jornal Sporting
06 Dez, 2016

Há quatro anos que o Sporting Clube de Portugal entra no restrito lote das marcas com maior destaque em Portugal. Na 12.ª gala da Superbrands, realizada segunda-feira, a excelência do leão esteve entre as 36 distinções

Marcas há muitas! Não foi Vasco Santana quem o disse, mas basta olharmos para a lista apresentada na 12.ª gala Superbrands, que se realizou segunda-feira na Cidadela de Cascais. Foram 36 os nomes das empresas distinguidas este ano, sendo que existem sete novas marcas de excelência em Portugal, reconhecidas pela primeira vez com este carimbo. O Sporting Clube de Portugal não é estreante neste evento, tendo merecido o prémio pela quarta vez consecutiva.

Pedro Diogo Vaz, CEO da Superbrands no país, abordou a regularidade do símbolo do leão rampante neste lote, esclarecendo que não tem dúvidas quanto ao crescimento sustentado da marca leonina. “O Sporting está numa posição confortável. Há alguns anos que tem vindo a estar dentro dos critérios que são necessários para atingir o patamar de excelência, o que significa que tem vindo a fazer um caminho de afirmação”, sublinhou, deixando também um comentário mais generalizado sobre a actividade anual. “O nosso mercado tem a capacidade de, ano após ano, surpreender-nos com novas marcas a merecer o selo Superbrands. Nos 12 anos da Superbrands em Portugal foram distinguidas mais de 150 marcas, é um sinal positivo para a economia portuguesa e para os nossos profissionais”, afirmou. 

Este estudo foi feito pela Netquest, junto de 1.022 pessoas, e as empresas em destaque são as que mais de 90% dos consumidores reconheceram estar mais ou muito mais inclinados a comprar, experimentar ou recomendar. Além disso, existiu ainda uma recomendação do Conselho Superbrands 2016, composto por 15 especialistas em Marketing e Comunicação. 

Era, Johnson’s, Mastercard, Moulinex, Pousadas de Portugal, Sacoor Brothers e Zippy foram as novidades da 12.ª edição, que se juntaram às repetentes Amex, Bimby, Bom Petisco, BPI, Branca de Neve, Caixa Geral de Depósitos, Cartuxa, Chicco, CTT, Diário de Notícias, EDP, Lidl, Mercedes-Benz, Millennium, BCP, Pedras, Pestana, Remax, RFM, RTP, Sapo, Sport Lisboa e Benfica, Sport Zone, Sporting Clube de Portugal, Super Bock, Terra Nostra, Tranquilidade, TSF e Vista Alegre.

Para os Sportinguistas, a marca Sporting é a única que nunca terá preço e José Quintela, membro do Conselho Directivo e director do Jornal verde e branco, admite que não ficou surpreendido com a quarta presença consecutiva. 

“O Sporting é uma ‘superbrand’ cada vez mais real. Basta estarmos atentos à actualidade. No outro dia, o Presidente Bruno de Carvalho esteve na Grécia a inaugurar mais uma Escola Academia. Este prémio é o reconhecimento para uma marca universal. O nosso lema é: Esforço, Dedicação e Devoção para chegar à Glória. Atingirmos este patamar é, de facto, honrarmos os nossos ideais”, frisou, à margem da gala.

Caso para dizer: marcas há muitas, mas como o Sporting Clube de Portugal é bastante difícil de encontrar.

(reportagem publicada na edição n.º 3601 do Jornal Sporting)