Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Alvalade no top 10 em crescimento de assistência

Por Jornal Sporting
12 Jan, 2017

Relatório da The European Club Footballing Landscape publicado pela UEFA coloca Sporting CP entre os maiores emblemas europeus, também em lucros líquidos

O estudo levado a cabo pela The European Club Footballing Landscape e publicado pela UEFA apresenta o Sporting CP na posição n.º 9 de clubes que registaram maiores crescimentos em termos de assistências no Velho Continente. Pela primeira vez na história do novo José Alvalade, a média de assistência supera os 40.000 espectadores, o que ajudou a colocar o emblema leonino entre os dez maiores clubes europeus, com um aumento cifrado nos cinco mil espectadores (média para o estudo está nos 39.988).

No entanto, as boas notícias não ficam por aqui. Também nos lucros líquidos, os números dos leões mereceram destaque no referido estudo. Foram 24 milhões de euros que levaram a um aumento de 38% originando assim o 13.º lugar entre os clubes analisados. O FC Porto (17.º) é o outro clube português a figurar entre os 20 primeiros, com um lucro de 20 milhões, o que se traduz por um aumento de 20%.

O Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho, fez referência aos resultados do estudo na sua conta do Facebook e comentou desta forma: "De acordo com o relatório The European Club Footballing Landscape publicado pela UEFA, em que são analisadas as contas dos clubes europeus relativas a 2015, os resultados mostram que o Sporting Clube de Portugal está, de facto, no Rumo Certo! O Clube aparece no top 10 daqueles que mais cresceram em termos de assistência e ocupa a 13ª posição na tabela de lucros líquidos obtidos. Esta é mais uma prova de que o trabalho feito com Esforço, Dedicação e Devoção é sempre recompensado".

Para ver a notícia orginal (em inglês) com ligação ao relatório completo, clique aqui.