Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Jornal O Jogo inventa notícias e factos todos os dias"

Por Jornal Sporting
16 Jan, 2017

Nuno Saraiva critica especulação lançada pelo diário desportivo em torno do futuro de Jorge Jesus

O director de comunicação do Sporting CP, Nuno Saraiva, criticou, na sua página oficial da rede social Facebook, a recente especulação lançada pelo Jornal O Jogo , desmentindo a possibilidade avançada pelo diário, esta segunda-feira, de que o Presidente Bruno de Carvalho pensa dispensar o treinador Jorge Jesus no final da temporada: "Nos últimos tempos, o jornal O JOGO tem-nos habituado a uma campanha de informação suja relativamente ao Sporting Clube de Portugal. Todos os dias inventa notícias e factos com o único intuito de criar cisões e divisões na Família Sportinguista. O que está a ser feito tem pouco ou nada a ver com jornalismo. É, isso sim, uma forma encapotada de fazer campanha, por vezes, negra. Inventam-se tricas, relatam-se mentiras, cria-se ruído. E, em tudo isto, escudados nas já célebres fontes – sempre anónimas – que, no caso deste jornal, acreditamos que germinam na imaginação dos próprios jornalistas, em modo campanha. O Sporting CP não se rege por opiniões externas ou sondagens, tantas vezes manipuladas. O caminho está traçado, o treinador está escolhido há muito tempo e a partilha de objectivos e de metodologias entre este e o Presidente é total. Com uma cultura de exigência máxima e de fazer cada vez mais e melhor, vamos trilhar o caminho que todos ambicionamos e merecemos".

Sem desvalorizar os recentes resultados da equipa principal de futebol, o director de comunicação salientou a determinação de melhorar e prosseguir um rumo para o qual pede o apoio dos Sócios e Adeptos leoninos: "No que respeita ao futebol, estamos absolutamente conscientes e cientes dos maus resultados que temos tido, mas mantemos as nossas convicções e não são jornais ou jornalistas que decidem seja o que for no Sporting Clube de Portugal. O futebol tem estes momentos menos bons. E é nestas alturas que a união tem de se fazer sentir e que devemos ser firmes nas nossas convicções. O Sporting CP deixou de ser um Clube sem rumo e que estremece a cada tempestade. Sabemos o que queremos, como queremos e o que temos de fazer para chegar aos nossos objectivos. Assim o faremos, contando com o apoio dos mais de 3,5 milhões de Sportinguistas que, mais do que ninguém, merecem o nosso Esforço, Dedicação e Devoção. A frustração só nos deve dar mais força e fazer reafirmar as nossas convicções. Só pode estar frustrado quem sabe que pode fazer mais e melhor, quem tem cultura de vencedor e quem sabe que pode ganhar. Já estamos nesse estágio, o que significa que o rumo em que seguimos é aquele que está certo. Exigência e resultados! É contando com todos aqueles que estejam dispostos a dar o seu sangue, suor e lágrimas, que iremos atingir os nossos objectivos".

Também na referida rede social, o capitão Adrien Silva publicou uma fotografia, acompanhada da seguinte legenda: "Continuar na luta, este é o caminho!".