Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Esclarecimento

Por Jornal Sporting
20 Jan, 2017

Jaime Marta Soares, Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting CP, responde às declarações do Dr. Pedro Madeira Rodrigues

Tendo tomado conhecimento das declarações do Dr. Pedro Madeira Rodrigues sobre mim próprio, entendo ser meu dever fazer o seguinte esclarecimento:

1 – Nunca, em nenhum momento ou circunstância alguma, ameacei o Dr. Pedro Madeira Rodrigues com qualquer processo ou acção judicial.
2 – O que disse em carta enviada ao candidato a 13 de Janeiro de 2017, e reafirmo, foi o que passo a citar: “As acusações feitas por vossa excelência, a corresponderem à verdade, significam a práctica de um crime que não pode deixar de ser punido. Nesse sentido, e a bem do apuramento da verdade, é seu dever proceder à denúncia imediata daquilo de que teve conhecimento. Se o não fizer e se se ficar apenas pelas insinuações sem provas, estará vossa excelência a incorrer também na eventual práctica de um crime de calúnia e difamação, que em nada contribui para a elevação e a dignificação deste acto eleitoral e do Sporting Clube de Portugal”.
3 – Como Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal, órgão de representação máxima dos Associados, compete-me assegurar o regular funcionamento da Instituição em geral e das eleições em particular.
4 – Foi isso que sempre fiz e farei, com total isenção e respeito pelos Sócios, pela Democracia e pelos superiores interesses do Clube, e fá-lo-ei quando a minha intervenção se justificar.

Lisboa, 20 de Janeiro, de 2017
Comendador Jaime Marta Soares
Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting CP