Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Estamos melhor e não podemos regredir"

Por Jornal Sporting
19 Fev, 2017

Discurso de Bruno de Carvalho no aniversário do Núcleo do Sporting CP de Moura lembra tempos conturbados em Alvalade, ultrapassados neste mandato

O Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho, marcou presença na festa do 23.º aniversário do Núcleo do Sporting CP de Moura.

O líder leonino começou por fazer referência à manifestação de "grande Sportinguismo" que assistia naquela celebração, num dia de domingo, dia de família, "reunidos à volta de um grande amor como o Sporting CP". Um Clube que, apesar das adversidades, continua a atrair adeptos e simpatizantes. "É pelos ideais do Clube que lutamos e por mais cabos das tormentas que nos possam surgir pelo caminho, há um cabo da boa esperança que nos espera".

Bruno de Carvalho lembrou que competência e rigor são fundamentais na condução dos destinos do emblema de Alvalade, entrando de seguida na defesa do mandato que está prestes a terminar – com as eleições de 4 de Março – e que marcou a sua estreia na liderança do Clube. "Estamos incomparável melhor. É importante ter memória para não repetir os erros dos passado. O que custou a reerguer o nosso Clube. Custa-me ouvir o que muitos dizem como se nada se tivesse passado nos últimos quatro anos. Demagogia, populismo e amadorismos é que ajudam a destruir o trabalho que devolveu o orgulho aos Sportinguistas. É fácil prometer e avançar com propostas inviváveis. Fazer obra é que é difícil".

Outro dos temas abordados foi a situação financeira do Clube. Bruno de Carvalho referiu a questão da Academia. "Para além do leasing que já existia, a Direcção anterior contraiu mais dois empréstimos sobre a Academia. O que fizemos foi juntar o leasing e os dois empréstimos num produto financeiro único e com uma taxa de juro de 1%. Decorreu de uma negociação séria e sem ter de andar de mão estendida a irmãos e amigos", disse, lembrando igualmente que a entrada de qualquer novo investidor irá retirar a maioria do capital da SAD leonina ao Sporting CP. "O Clube não precisa de injecção de capital porque está financeiramente saudável", frizou. "Desde que chegámos, as contas da SAD foram sempre positivas. Desde que tomámos posse, o Clube passou a dar lucro. Neste momento, os jogadores já não são vendidos por meia dúzia de tostões. São, isso sim, cobiçados por grandes clubes europeus e avaliados em dezenas de milhões de euros".

Outro dos temas refridos aos cerca de 230 Sócios e adeptos presentes no almoço de aniversário foi os direitos televisivos. "O acordo estava cifrado em 18 milhões de euros, o que em 10 anos prefaz 180 milhões. Esta direcção conseguiu fechar um acordo de 515 milhões! Que todos fiquem cientes: o Sporting CP não precisa de irmãos e amigos. Precisa do seu maior património, que são os seus adeptos".

Para finalizar, Bruno de Carvalho lançou um apelo aos presentes: dia 4 de Março é preciso exercer o direito de voto. "Todos têm de ir votar. Estas eleições são fundamentais para que o Sporting CP continue no seu caminho, com um eclectismo forte. Têm de fazer escolhas e escolhas claras", rematou.