Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Moura de verde e branco

Por Jornal Sporting
19 Fev, 2017

Núcleo do Sporting CP de Moura celebrou o seu 23.º aniversário e contou com a presença de Bruno de Carvalho

Pelas verdejantes paisagens alentejanas até, quase, à fronteira espanhola, o caminho para Moura adivinhava uma festa em tons do Núcleo do Sporting CP de Moura, que hoje comemorou o seu 23.º aniversário. A recepção no espaço da casa leonina da cidade encheu para receber o Presidente leonino, Bruno de Carvalho, que contou ainda com as presenças do membro do Conselho Directivo, Bruno Mascarenhas e o responsável pela área dos núcleos e expansão, bem como de Paulo Andrade, antigo administrador executivo da SAD verde e branca e uma surpresa de última hora: Sousa Cintra.

No entanto, foi no restaurante Celeiro, ao almoço, com mais de 230 Sportinguistas, que o ambiente atingiu a euforia. Foi, por todos os intervenientes, reconhecido que, de facto, o Sporting CP tem uma massa adepta ímpar. Uma família, como explicou precisamente o antigo presidente leonino, Sousa Cintra. "Estava longe de imaginar que hoje estaria neste convívio com a família Sportinguista e agradeço o convite na pessoa do Presidente Bruno de Carvalho. Não há nenhum Clube no Mundo como o Sporting. É impossível acreditar que mesmo estando a 10 pontos da liderança há esta vitalidade e deve ser motivo de orgulho", começou por explicar, contando de seguinda uma história do seu tempo de responsável máximo: "Numa visita aos Estados Unidos, as autoridades de Nova Jérsia convidaram-me a mim e ao presidente do Benfica, João Santos, para um convívio. O líder rival disse-me que as diferenças teriam de ficar em Portugal e convidou-me para ir a uma reunião de benfiquistas. Lá fui, para encontrar um grupo de 40/50 pessoas ao jantar. Claro que devolvi o convite para o jantar seguinte de Sportinguistas. O jantar do Sporting CP contou com quase 500 pessoas. Até brinquei com João Santos e disse-lhe que só por ali dava para ver a dimensão dos dois clubes".

Francisco Manta, presidente do Núcleo do Sporting CP de Moura, agradeceu a presença de todos, e fez questão de sublinhar a presença dos respectivos presidentes dos Núcleos vizinhos: Carlos Cabo (Évora); Manuel Covas Lima (Beja); António Pulido (Reguengos); Luís Salsa (Portel); do mais jovem Núcleo da região, Granja, presidido por Luís Leandro. E ainda um agradecimento especial à Tertúlia Leonina de Castanheira do Ribatejo, cujos elementos tinham estado ao serviço dos bombeiros locais e fizeram questão de marcar presença, o que foi bastante saudado.

O evento contou também com os dotes vocais e a arte na viola da jovem Maria Infante, de 19 anos, natural de Moura mas estudante em Évora, numa tarde de enorme fervor leonino.

No final houve ainda troca de prendas e os habituais parabéns pela data celebrada.