Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Escola recebe sintético da Academia

Por Jornal Sporting
23 Fev, 2017

EB 2,3 D. Manuel I em Alcochete inaugurou esta quinta-feira o relvado sintético no campo de jogos da escola, substituindo o anterior em brita bastante degradado e perigoso à prática desportiva

Uma verdadeira loucura! A Escola EB 2, 3 D. Manuel I, em Alcochete, transformou-se num autêntico mini-estádio de Alvalade, repleto de jovens alunos a gritar em plenos pulmões pelo nome do Sporting CP e com as músicas da Curva Sul na ponta da língua. A razão? A visita do Presidente do Clube, Bruno de Carvalho, para a inauguração do relvado sintético que agora ocupa o campo de jogos daquele estabelecimento de ensino, antes em brita e causador de algumas lesões e feridas na simples prática de actividade nas aulas de Educação Física.

"No projecto 'Vamos Renovar a Escola' inserido nas obras de requalificação, a questão do recinto desportivo sempre foi uma prioridade nossa", começou por contar Maria José Broeiro Gonçalves, professora e directora do Agrupamento de Escolas de Alcochete. Muito agradecemos ao Sporting CP a doacção do campo, bem como à SAD a verba disponibilizada para a instalação da infra-estrutura, com o apoio da Mondo", acrescentou. Por seu turno, o director da Mondo, João Marques, agradeceu, ele próprio, o facto da sua empresa tert tido oportunidade de dar o seu contributo: "Muito obrigado por podermos participar neste projecto que a todos nos engrandece, proporcionando melhores condições para todos".

Bruno de Carvalho foi mais longe. Garantiu que era uma honra ter o nome do Sporting Clube de Portugal associado a um projecto desta natureza, de preocupação social e humana, tal como já acontece com os jogadores que servem o Clube e que, metade dos residentes (cerca de 25) da Academia, também frequentam esta escola, 50 no total do agrupamento.

"O nosso contacto com a escola é diário. Cada vez temos reforçado mais a importância deste trabalho conjunto, até porque estamos a trabalhar não ao nível dos atletas mas também dos cidadãos. É também importante dar o nosso contributo à sociedade. Temos orgulho em ter no nosso nome o de Portugal e temos que dar condições não apenas a Sportinguistas, já que são muitos que poderão usufruir destas novas condições. É essencial estar junto a quem nos ajuda a educar e a fazer crescer os nossos atletas, vindos de várias culturas e origens. Tudo o que fazemos, na escola, na Academia, no Estádio, é o papel social activo que o Clube nunca deverá perder", explicou o líder leonino. Sobre o banho de multidão: "É a essência de todo o trabalho. O passado de muita glória e o presente devido ao trabalho fortíssimo desenvolvido estes quatro anos, só pode ter um grande futuro".

A Escola EB 2,3 D. Manuel I é ainda especial para o Sporting CP. É nela que os jogadores da Academia frequentam o ensino público e a ligação já tem vários anos. Cristiano Ronaldo chegou a frequentá-la durante um ano, mas os actuais três capitães leoninos – Adrien Silva, William Carvalho e Rui Patrício – estiveram bem mais tempo do que isso. Nani e Cédric também são nomes que deixaram saudades na escola.

O Presidente do Sporting CP esteve acompanhado no evento pelo vice-presidente, Carlos Vieira, pelo membro do Conselho Directivo, José Quintela, pelo administrador da SAD verde e branca, Guilherme Pinheiro, pelo director da Academia Sporting, Virgílio Lopes, pelo responsável do departamento psico-pedagógico da Academia, Miguel Sampaio, pelo responsável das instalações da Academia, Gonçalo Santos, e pelo professor João Paulo Luz, encarregado de educação de todos os jogadores da Academia que frequentam as escolas do agrupamento, que são mais de 50.

ANTES

DEPOIS