Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Sou o Presidente de todos os Sportinguistas"

Por Jornal Sporting
15 Mar, 2017

Bruno de Carvalho fechou a tomada de posse com um discurso virado para o "maior património do Clube"

Onze dias depois de Bruno de Carvalho ter sido reeleito como Presidente do Sporting Clube de Portugal, o auditório Artur Agostinho voltou a encher-se de Sportinguismo para ouvir o líder escolhido com quase 90% dos votos. No meio de muitos aplausos, que aumentaram de volume quando o Presidente mencionou temas como a verdade desportiva ou nomes como o de Fernando Peyroteo, ficou patente o orgulho de ter recebido uma confiança tão cabal. Bruno de Carvalho continuará a sentar-se na sua cadeira de sonho por mais quatro anos, mas ao longo do discurso da sua tomada de posse, sublinhou várias vezes que o maior património do Clube são aqueles que lhe ‘aconchegaram’ o lugar: os Sócios e adeptos verdes e brancos.

“Foi eleito o Presidente com o maior número de votantes de sempre. Isto não é uma frase dirigida para mim, mas para a vitalidade, a força e a grandeza do Sporting CP. Estamos vivos e para ficar. Quase 90% de votos, além de ser uma prova de confiança, é também uma enorme responsabilidade. Aquilo que os Sócios me disseram foi: confiamos nesta equipa e neste Presidente, mas a retribuição que exigimos é que nos façam felizes. A eles, ao maior património do Clube”, vincou, numa introdução que fez levantar do lugar várias das pessoas que compunham a plateia.

Para que essa felicidade fique patente no sorriso e no coração dos Sportinguistas, o 42.ª líder leonino citou o conteúdo com que quer escrever as linhas dourados do seu segundo mandato. Os objectivos foram traçados. Ainda assim, nunca esqueceu os erros cometidos. “No futebol, colocámos a fasquia da conquista de títulos como uma obrigatoriedade, sendo que o mais importante é sermos campeões nacionais não apenas uma só vez nos próximos quatro anos. Conquistámos dois títulos (Taça de Portugal e Supertaça), algo que supera a média dos últimos 50 anos. No entanto, esta época não correu conforme queríamos. Estamos já a trabalhar em força na preparação da próxima temporada, incapazes de não nos comovermos com o esforço do 12.º Jogador, que continuar a bater recordes de assistência em casa e fora. Por ele, iremos dar tudo. Temos de dar tudo”, prosseguiu, destacando a dimensão da Onda Verde, que não diminui perante os 12 pontos que separam os leões do primeiro classificado.

As apostas certas vão-se manter, palavra de quem acreditar estar no “rumo certo”. “Continuaremos a lutar pela verdade e pela transparência, continuaremos a lutar contra os fundos, continuaremos a apresentar propostas relativamente às arbitragens, a estar contra a corrupção no desporto e a procurar recuperar a maioria do capital da SAD, para que no próximo mandato seja possível recomprar os VMOC’s necessários. Em paralelo, não desarmamos das nossas crenças: Fernando Peyroteo merece ser distinguido como o maior goleador de todos os tempos do futebol mundial e o Sporting CP merece ter 22 títulos de campeão e não 18. Há que dar mérito àqueles que alcançaram a glória”, destacou, sob uma ensurdecedora salva de palmas. Para o final, ficaram os agradecimentos. Pelos quatro anos maravilhosos, pela firmeza demonstrada… pela partilha de um amor comum.

“Sou, como sempre fui, o Presidente de todos os Sportinguistas. Temos de ser congregados porque temos este amor em comum e nunca devemos esquecer os superiores interesses do Clube. Obrigada a todos pela confiança que depositaram em mim e na minha equipa para continuar a servir-vos”, concluiu.