Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"O futebol tem de ser transparente"

Por Jornal Sporting
16 Mar, 2017

Bruno de Carvalho esteve à conversa com deputados do CDS-PP sobre a "lei do praticante desportivo"

O Presidente do Sporting CP, Bruno de Carvalho, reuniu-se esta quinta-feira na Assembleia da República (AR) com o grupo parlamentar do CDS-PP. Já depois das reuniões com o PS e PSD, o líder leonino levou desta vez o debate sobre as medidas contra a corrupção desportiva aos deputados centristas.

"Viemos conversar, sobretudo, sobre a lei do praticante desportivo. É importante continuar com este trabalho de apresentação de propostas, especialmente o Sporting que é um Clube formador, e que os legisladores tenham esta noção de que tudo o que tenha a ver com a duração dos contratos, com a protecção do atleta, mas também do clube formador, é fundamental para que o futebol português cresça cada vez mais. Como sabemos, a lei da corrupção já está votada, com várias aspectos que tiveram a ver com as propostas do Sporting. Neste momento esta tem de ser a preocupação de todos. Foi muito boa esta conversa e continuaremos este trabalho", começou por dizer o Presidente do Sporting CP, que foi recebido na companhia de Rui Caeiro, membro do Conselho Directivo, por Nuno Magalhães, líder parlamentar do CDS-PP, Hélder Amaral, João Almeida Moreira e Patrícia Lopes.

O balanço das três reuniões até agora realizadas com os grupos parlamentares acaba por ser bastante positivo. "Estou muito satisfeito porque acho que cada vez mais há uma vontade política de aproximar aquilo que é o futebol do nosso dia-a-dia. O futebol não pode ser um subsistema com regras tão estranhas. Tem de ser transparente, algo que transpire verdade, e credibilidade. Cada vez mais sinto isso por parte dos grupos parlamentares, o que é excelente. Esta lei é extremamente importante", explicou, acrescentando: "O Sporting tem que ter esta missão. Vamos continuar a lutar durante este quatro anos, não só pelo Sporting, mas sim pelo desporto nacional e o futebol".

Por último, Bruno de Carvalho comentou o arquivamento do caso dos vouchers: "Muito mais importante do que olhar para essa decisão, é que houve a aprovação de uma lei sobre corrupção. Aquilo que o Sporting vai propor, na Liga e na Federação Portuguesa de Futebol, é a adopção de várias das coisas que estão previstas na lei, que foi agora aprovada, nomeadamente com aquilo que tem a ver com ofertas. De resto, que eu saiba, em termos de investigação, não está nada terminado", concluiu.