Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"É uma honra estar no Clube de coração do meu pai"

Por Jornal Sporting
22 Abr, 2017

Zico marcou presença este sábado em Alvalade e visitou o Museu Sporting

Uma das grandes referências do futebol brasileiro e mundial, Zico, esteve este sábado em Alvalade a assistir ao dérbi da capital lisboeta. Antes, passou pelo Museu Sporting CP, onde confessou a sua ligação sentimental ao emblema do leão rampante: “É uma grande honra estar no Clube de coração do meu pai e ver este Sportinguismo, esta grandeza de um Clube que não é só futebol”.

O virtuoso ex-jogador, que conta também com vários anos enquanto treinador de futebol, explanou um pouco do seu passado, pormenorizando o seu papel de ‘pata de coelho’.
“Ficava a ouvir os relatos ao lado do meu pai, enquanto este cozinhava bacalhau. A partir do momento em que ouvi a primeira vitória do Clube, nunca mais saí de perto dele. Virei ‘pata de coelho’, um amuleto. E o Sporting ganhava muito…”, deixou escapar, esboçando um sorriso.

Presente pela primeira vez no Estádio de Alvalade, o brasileiro destacou o Museu e o ambiente envolvente entre Clube e adeptos: “Estou a tirar fotografias para enviar para o Flamengo [clube brasileiro]. Vê-se neste Museu uma história riquíssima, linda para o adepto. No Brasil, nunca vi um Museu desta dimensão e, na Europa, está ao nível do Feyenoord (Holanda) e do FC Barcelona (Espanha). É a primeira vez que vejo um jogo do Sporting em Portugal, apesar de ir procurando saber o que aqui acontece”, reiterou, antes de desejar um dérbi com um “espectáculo fantástico”, naturalmente com a expectativa de que seja “o Sporting a vencer”.