Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“Lamento que uma grande instituição como o Benfica esteja refém das suas claques ilegais”

Por Jornal Sporting
22 Abr, 2017

Bruno de Carvalho lamentou que Luís Filipe Vieira não tenha aceitado o convite para assistir ao dérbi na tribuna de Alvalade

O Presidente do Sporting CP, Bruno de Carvalho, não escondeu a desilusão pelo facto de o homólogo do Benfica, Luís Filipe Vieira, ter rejeitado o convite para assistir ao dérbi deste sábado (20h30) na tribuna do Estádio de Alvalade. “Lamento profundamente o que aconteceu. Considero que o futebol pode viver as suas rivalidades, mas sem ultrapassar fronteiras. Não faz sentido nenhum o que aconteceu esta noite. Tenho de lamentar que uma grande instituição como o Benfica esteja refém das suas claques ilegais e que o seu presidente não tenha a coragem de alterar esta situação. Se fosse eu a receber o convite, provavelmente não o receberia nos mesmos moldes pelo que se tem passado, mas a bem do futebol teria aceitado. Acho que quando se dá desculpas por formas e não pelo conteúdo está tudo dito”, começou por dizer aos jornalistas.

O máximo dirigente leonino lamentou ainda algumas situações que têm sido protagonizadas por adeptos das águias nos últimos anos e a postura que o presidente dos encarnados tem tido na resposta a esses acontecimentos. “É pena que nestes quatro anos tenha de assistir a tarjas a gozar com um adepto morto e a um lançamento de petardos para cima de adeptos do Sporting CP aqui em Alvalade. Duas situações causadas por adeptos do Benfica, em que o director de comunicação do clube na altura disse que o que estávamos a referir era folclore. Tenho também pena que agora,, no último fim-de-semana, nos dérbis de futsal e andebol, tenham voltado a ser entoado cânticos a gozar com a morte do adepto morto dentro de um estádio e que mais uma vez nada tenha sido feito. Foi por isso que escrevi o que escrevi. Infelizmente, nestes quatro anos não tenho visto o presidente do Benfica a ter uma posição que condene de facto estas situações lamentáveis”, assinalou.

Por fim, Bruno de Carvalho deixou mais uma vez um pedido aos adeptos leoninos para não responderem aos últimos acontecimentos. “Aquilo que eu quero é pedir aos Sportinguistas que não reajam. Que vivam este jogo com a alegria que é normal no futebol. Sei que é um jogo importante e um dia triste para todos nós, mas não vamos fazer pior. Vamos sim ter elevação e mostrar que o Sporting CP sabe ser diferente pelos bons motivos”, concluiu.