Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Directivo Ultras XXI celebram aniversário com convívio na sede

Por Jornal Sporting
21 maio, 2017

As comemorações tiveram a participação de quatro atletas das modalidades do Sporting CP

Depois de terem celebrado 15 anos de vida no passado dia 17 de Maio, o Directivo Ultras XXI deu este domingo o pontapé de saída nas comemorações do seu aniversário com um convívio na sua sede, que contou com a presença de quatro atletas das modalidades do Sporting CP: Dieguinho e Diogo, da equipa de futsal, e João Pinto e Ângelo Girão da formação de hóquei em patins.

Alegria acabou por ser a palavra de ordem, numa tarde marcada pelo bom ambiente que se fez sentir em Alvalade, antes da recepção dos leões ao Chaves, na última jornada da I Liga. Nem poderia ser diferente para este grupo organizado de adeptos, geralmente chamado apenas de DUXXI, que apoia incondicionalmente o Sporting CP e tem vindo a crescer de forma significativa nos últimos anos.

"O nosso início foi muito difícil, uma vez que muitos dos fundadores eram membros da Juve Leo... na altura, nunca pensámos atingir os 15 anos e ter esta força toda. O Directivo Ultras XXI está cada vez mais forte!", começou por dizer ao Jornal Sporting Nuno Pimentel, um dos fundadores dos DUXXI, mostrando-se orgulhoso por ter 'casa cheia' na iniciativa que começou com um almoço e ainda teve direito a um pack comemorativo, que incluiu a respectiva tshirt de aniversário e ainda um bilhete para o encontro da equipa principal frente aos flavienses.

"Cada vez temos mais jovens, o que é importante para o Sporting CP. Estamos a crescer e temos um peso importante na Curva do Clube, que está muito mais forte", frisou.

Será que é caso para dizer: 'Venham mais 15 anos?'. Passámos a bola a Nuno Pimentel: "Tenho 43 anos e já tinha dito a mim próprio que aos 40 era para estar sentado no camarote, sem me mexer. No entanto, ainda ando por aqui. Com esta malta nova, os DUXXI vão andar sempre para a frente. Não vamos parar nunca, tal como a Juve Leo, a Brigada ou a Torcida. Isto é a força do Sporting, que somos nós!", garantiu.

Quem também marcou presença na sede do Directivo foi Dieguinho, na companhia de Diogo, em representação da equipa de futsal leonina. "Estou muito feliz por estar aqui e conseguir devolver um pouco do carinho que eles nos dão ao longo de toda a época. É um prazer enorme sentir toda esta vibração. Quero aproveitar para lhes dar os parabéns! Será sempre muito importante para mim partilhar estes momentos com os Sportinguistas. Resta-nos retribuir dentro da quadra, com o título nacional", frisou o pivot brasileiro às ordens de Nuno Dias, muito solicitado para as fotografias da praxe.

O mesmo se pode dizer de Ângelo Girão, guarda-redes da formação verde e branca de hóquei em patins, que tal como o capitão João Pinto, não se cansou de corresponder às solicitações dos Sportinguistas, num dia diferente do habitual. "É a primeira vez que vimos aqui conviver com os Sócios do Clube. Algo que é muito importante para nós, tendo em conta que são pessoas que nos são muito próximas - muitas destas caras apoiam-nos todas as semanas. Este ano não temos correspondido às expectativas, mas queremos retribuir tudo aquilo que nos têm dado!", sublinhou o guardião.

Recorde-se que as comemorações prolongam-se até ao próximo sábado, dia 27, com a apresentação do novo CD dos DUXXI e ainda um concerto dos Supporting.

O mote está dado. Venham mais 15 anos, Directivo Ultras XXI!