Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“É uma satisfação enorme para o Sporting CP”

Por Jornal Sporting
25 maio, 2017

Virgílio Lopes destacou o enorme contingente de jogadores da formação presentes na selecção principal e Sub-21

Fernando Santos e Rui Jorge anunciaram esta quinta-feira os convocados para a selecção principal e Sub-21. Nos eleitos para a equipa principal, o Sporting CP é o Clube mais representado, com cinco jogadores, sendo que saídos da Formação leonina são 12 os eleitos no total. Quanto aos Sub-21, que vão tentar conquistar o título europeu, tendo perdido nos penáltis frente à Suécia na última edição, são também cinco os jogadores saídos do viveiro de talentos de Alcochete. Números que Virgílio Lopes, director da Academia Sporting CP, realçou.

“Em primeiro lugar é uma satisfação enorme para o Sporting CP e para as pessoas que trabalham na Academia diariamente. É também com um orgulho muito grande que vemos estes jogadores na parte final do seu percurso, que é quando chegam a futebolistas profissionais, a terem a qualidade e competência suficiente para integrarem as duas principais selecções portuguesas. Isso demonstra muito bem o trabalho que temos vindo a realizar. O objectivo de cada Academia é este. Ao longo do tempo temos cumprido essa meta e continuamos a conseguir fazê-lo”, assinalou, tendo depois realçado o facto de o Clube leonino ter ainda mais jogadores na selecção principal do que na competição em que Portugal se sagrou campeão europeu.

“Já em França, o facto de estarem presentes na final 10 jogadores do Sporting CP foi um factor assinalável, que se não foi a primeira vez haverá muitos poucos casos desses. Agora temos doze, provavelmente não conseguirão jogar todos se chegarmos à final, mas esperamos que tenham todos muita utilização e que possam contribuir para o sucesso da selecção. Na realidade é isso que todos nós desejamos”, finalizou.