Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Alvalade de sonhos cumpridos

Por Jornal Sporting
26 maio, 2017

Terceiro ano de Football Aid no palco principal leonino para quem quiser realizar desejos. Próprios e para quem mais precisa

O Estádio José Alvalade foi palco, esta sexta-feira, para mais uma edição do Football Aid. Dois jogos no relvado principal dos leões com um objectivo comum: concretizar o sonho de quem participa nos encontros e de quem precisa de ajuda em momentos difíceis. Explicação? Fácil. Atente-se às palavras de David Dale, CEO da Football Aid: "Qualquer pessoa compra o seu lugar na equipa. Guarda-redes, defesa-direito, médio-centro, ponta-de-lança, o que quiser. Pode ainda, por uma taxa extra, mandar gravar o seu nome ou alcunha na camisola. Entra em campo e realiza o seu sonho de jogar nos principais relvados de todo o Mundo. Além disso, o dinheiro angariado, neste caso, vai para a Fundação Sporting e as suas obras de solidariedade".

Nem sequer se estranhou o facto de, frente-a-frente, estarem duas equipas... do Sporting CP. Uma com a Listada verde e branca e outra com o equipamento Stromp. Os legítimos proprietários dos lugares vêm dos mais locais mais inusitados: Itália, Inglaterra, Espanha, Escócia e até da Eslováquia. Como é o caso de Pavel Holeczy, de 38 anos, antigo jogador de futebol, ligado à área da informática, e que viajou de Bratislava de propósito para jogar em Alvalade.

"Sou fã incondicional do Liverpool e quando, há cinco anos, o Football Aids jogou em Anfield Road vê um sonho meu de criança tornar-se mais perto. Inscrevi-me de imediato. Ainda por cima quando se está a ajudar quem mais precisa. Excelente. O melhor de dois mundos. Já joguei em Old Trafford, White Hart Lane... agora em Alvalade. Que mais se pode pedir?", disse quem comprou a posição de guarda-redes.

David Dale adiantou ainda por que razão é o Sporting CP especial no universo do Football Aid: "Foi o primeiro clube português e continua a ser o único. Será sempre especial. Aliás, recordo bem a primeira edição. Quando chegaram de Lisboa os participantes ingleses e escoceses, vinham maravilhados. Visitaram o Museu Sporting, fizeram compras na Loja Verde, uma experiência que acabou por marcá-los. Alvalade é um estádio espantoso. Houve uma ligação muito forte desde a primeira edição, até porque o Sporting é dos poucos Clubes que organiza dois jogos. Muitos ficam só por um".

José Quintela, membro do Conselho Directivo do Clube e director do Jornal Sporting, participou num dos jogos e completou os 90 minutos. No final, declarou: "Mais importante é o carácter solidário da iniciativa. Mais uma vez o Clube e Fundação Sporting estão na linha de frente na luta por um Mundo mais solidário, não esquecendo a multiculturalidade, a união entre os povos já que os participantes chegam de vários países".