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Foto D.R.

'Feito de Sporting' alvo de destaque mundial

Por Jornal Sporting
25 Jul, 2017

Campanha de início de época do Clube leonino foi realçada pelos principais sites de publicidade do mundo

A campanha de início de temporada do Sporting Clube de Portugal para a Gamebox, denominada 'Feito de Sporting', tem tido um grande sucesso. O impacto criado pelo apelo à ligação mais do que umbilical entre Clube e adeptos catapultou o efeito pretendido. O mote de não se ser feito para o Sporting e sim ser-se feito do Sporting fez soar a mais enraízada relação de que se conhece, pois é do senso comum que de clube ninguém muda na vida, sendo essa a única excepção mesmo envolvendo bens materiais ou outras ligações interpessoais.

De tal maneira que a campanha foi destacada nos principais sites de publicidade do mundo. Ads of the World, na categoria 'Sports', e o Adeevee, são dos mais conceituados sites do mundo na área criativa, conhecidos e reconhecidos na área da publicidade, design e comunicação e que compilam o melhor que se faz no mundo da publicidade. São mesmo duas referências que, mais do que juntar os melhores, são utilizadas como fonte de inspiração para quem os procura. Foi precisamente o Ads of the World e o Adeevee que colocaram em destaque a campanha cuja agência criadora do conceito foi a Carmen, tendo a Garage ficado responsável pela produção do filme envolvido. Talvez a beleza esteja na simplicidade do mote: 'O Sporting é feito de ti. E tu és feito de Sporting'. Talvez esteja mesmo na criatividade inerente à mensagem. A verdade é que o sucesso está a ser medido pela repercussão, nacional e internacional.

"São dos mais conceituados sites do Mundo, até para a área da criatividade. É bom sinal para a marcar até porque este destaque conquista-se. Estou bastante orgulhosa", referiu Ana Paiva, directora da Carmen, que acrescentou em relação às origens do conceito: "Esta campanha traz a novidade de marcar o início de uma época, o que permite ao Sporting CP garantir a coerência de todas as mensagens a transmitir e reforçar a importância real que os adeptos têm no sucesso de um clube. É a sócios e simpatizantes que é dirigida, porque é deles que o Sporting CP é feito".

Para Bruno Patrão, director do Departamento de Marketing do Sporting CP, o desafio esteve à altura das exigências do Clube: "Criar um conceito transversal foi um dos desafios que colocámos a nós próprios e à Carmen para reforçar cada momento de comunicação que criamos e, com isso, aumentar a visibilidade, coerência e valor da marca Sporting CP. Queremos que todas as acções a desenvolver nesta época, que seguem a linha estratégica definida, reforcem a coerência que uma marca como o Sporting CPdeve ter e, por outro lado, ter presente, a todo o momento, que nos dirigimos aos Sportinguistas e, por isso, garantir que vamos ao encontro das suas expectativas".

Depois de um amor declarado, o Sporting CP consegue assim transmitir à sua enorme família, espalhada pelos quatro cantos do Mundo, que a importância da sua existência deve-se à paixão demonstrada – não apenas aos domingos, quando há futebol, mas sempre que há uma listada verde e branca em competição –, por todos aqueles que perdem a voz pelo Clube do leão rampante.