Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Programa 'Venha trabalhar connosco' já integrou 70 jovens em 2017

Por Jornal Sporting
12 Ago, 2017

Clube leonino tem recebido muitos jovens aos quais proporciona o primeiro contacto com o mercado de trabalho

Reconhecido mundialmente pela qualidade da sua formação e pela aposta na mesma, no que às diversas modalidades desportivas diz respeito, o Sporting CP tem alongado o carácter do seu ADN às restantes esferas do Clube. Com a iniciativa ‘Venha trabalhar connosco’, desenvolvida pela Direcção de Recursos Humanos dos leões, em 2017 foram já 70 os jovens integrados no Sporting CP, número substancial e que reflecte a política de atracção existente. Entre várias áreas do Clube, como são exemplo o Museu Sporting, Pólo EUL, Multidesportivo, Fundação Sporting, Leões de Portugal e vários outros, existem três tipos de estágios praticados: estágios curriculares (com entidades de ensino com quem o Clube tem protocolos de colaboração); estágio profissional remunerado (12 meses); e estágio profissional do IEFP (9 meses).

Sérgio Matias, responsável pela Direcção de Recursos Humanos, aponta a prioridade deste trabalho. “O objectivo principal desta iniciativa é acolher os jovens, futuros profissionais, proporcionando-lhes um primeiro contacto com o mercado de trabalho e munindo-os de ferramentas para uma melhor integração na sua vida profissional”, diz, explicando também o que tem o Sporting CP a ganhar com esta política desenvolvida: “Além de darmos a conhecer aos jovens as oportunidades que existem no Sporting Clube de Portugal, poderemos identificar aqueles com potencial de elevado valor”, afirma. Com três pilares essenciais – a atracção de jovens com potencial de desenvolvimento e crescimento, a atracção de diversos perfis com elevado potencial e a criação de oportunidade de evolução dos actuais colaboradores ao nível do recrutamento –, Sérgio Matias não tem dúvidas ao afirmar que também na área dos recursos humanos a genética leonina na formação está bem vincada.

“Esta área respeita o nosso ADN formativo, complementando-o através da formação dos nossos futuros profissionais do mercado de trabalho. Desde Janeiro de 2017 que integrámos no Sporting Clube de Portugal 70 estagiários, jovens recém-formados, futuros profissionais, proporcionando-lhes um primeiro contacto com o mercado de trabalho e munindo-os de ferramentas para uma melhor integração na sua vida profissional”, apontou, não esquecendo simultaneamente os programas de desenvolvimento que foram e vão ser criados pelo Clube. Falamos do Sporting Summer Internship 2017, que se iniciou em Junho, e do Programa de Trainees, a ser implementado em 2018.

O primeiro, que incide no período das férias de Verão, baseia-se na recepção de estagiários de universidades de referência, enquanto o segundo terá como principal objectivo colaborar no desenvolvimento de futuros profissionais de excelência, identificando perfis de elevado potencial e criando condições para os integrar na estrutura do Clube.

Para conhecer esta e outras oportunidades nos programas de estágio desenvolvido no Clube visite a página Venha Trabalhar Connosco! no site do Sporting Clube de Portugal