Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

... E as portas abriram no João Rocha!

Por Jornal Sporting
06 Set, 2017

O Pavilhão João Rocha abriu oficialmente as suas portas à competição, finalidade para a qual esteve sempre guardado. O andebol abriu a festa e os adeptos compareceram com casa praticamente cheia

Os Sportinguistas não quiseram perder esta estreia e aderiram em grande número. A ansiedade de entrar e conhecer o novo palco leonino fez com que chegassem cedo para desfrutarem de todo o espectáculo oferecido pelo Clube. Até a ginástica participou no início (e intervalo) com uma coreografia.

Mas as surpresas para os Sportinguistas começaram logo na entrada. Longe de imaginar, foram recebidos à porta por jogadores das modalidades que irão competir no Pavilhão João Rocha. Entre eles o capitão João Matos, os regressados Divanei e Cardinal (futsal), Pedro Gil, Caio e Zé Diogo (hóquei em patins) e os recém-chegados Miguel Maia, Angel Dinis e Robinho (voleibol).

Antes do apito inicial, a equipa de andebol recebeu o troféu e as medalhas de campeão da época passada (2016/17) que deu mote ao primeiro “O Mundo Sabe Que...” no novo pavilhão. Cantado, naturalmente, a uma só voz.

Neste primeiro jogo oficial da nova casa das modalidades, a emoção foi notória entre os Sportinguistas e os atletas. João Matos fez transparecer o sentimento de ter esta obra concluída: “Depois de tantos anos a andar de casa às costas, é bom finalmente ter o nosso cantinho e a nossa casa preparada e pronta para grandes vitórias”.

Também o guarda-redes de hóquei em patins, Zé Diogo, demonstra o quanto este pavilhão significa para ele e para a modalidade: “É um sonho tornado realidade. Jogo cá há 10 anos e este é um momento que esperava há muito tempo. Agora, com a nossa casa, temos todas as condições para ganhar títulos.”

O companheiro, Caio, que pisou quadras a nível internacional, confessa o modo como vê esta nova casa: “Já joguei em diversos países mas este (pavilhão) é o melhor do mundo”. E não é que é mesmo? Venha conhecê-lo em acção!

No final, o Sporting CP venceu o AC Fafe por 30-17 e até Manuel Gaspar, jovem guarda-redes leonino, marcou um golo no encontro. Não podia correr melhor!