Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

"Desporto deve ser veículo de amizade e solidariedade"

Por Jornal Sporting
11 Out, 2017

Jaime Marta Soares faz comunicado sobre a acção social do Sporting CP em Oleiros

O Presidente da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal, comendador Jaime Marta Soares, fez esta quarta-feira um comunicado à comunicação social, sobre a visita do Sporting CP a Oleiros que, à parte dos compromissos desportivos da equipa sénior de futebol (3.ª eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Oleiros, esta quinta-feira) servirá ainda de homenagem aos seus bombeiros e à própria população, uma terra fustigada pelos incêndios.

O Sporting CP teve a iniciativa de doar a sua parte da receita do jogo aos bombeiros locais, assim com a doação de camisolas autografadas pela equipa profissional de futebol para que estas sejam leiloadas. Jaime Marta Soares tomou a iniciativa de ler o que tinha escrito em seu nome, desta iniciativa levada a cabo pelo Presidente Bruno de Carvalho e por si apadrinhada.

“O Sporting Clube de Portugal é um Clube com valores e princípios. Um Clube de dimensão nacional e mundial, o que nos confere responsabilidades que nunca poderemos recusar. Por isso mesmo, o Sporting CP encara este jogo com a Associação Recreativa e Cultural de Oleiros como um acontecimento que está muito para além daquilo que é objectivo desportivo da conquista da Taça de Portugal. Trata-se de um reconhecimento da bravura das gentes de Oleiros, que tão fustigadas têm sido pelo flagelo dos incêndios, e também de homenagem a todas as vítimas dos incêndios e da coragem de todos os bombeiros que, diariamente, e sem descanso, lutam contra as chamas devastadoras. O desporto em geral e o futebol em particular, devem ser veículo de amizade e solidariedade entre todos. Como se dizia, uma escola de virtudes, e é disso mesmo que estamos a falar. O desporto e o futebol como uma escola de virtudes plenamente assumida pelo Sporting CP. Pela nossa parte, assumimos os nossos valores e os nossos princípios, daquela que é a responsabilidade social de um Clube e para Portugal. Esperamos sempre contribuir para uma sociedade melhor, mais solidária. Estaremos presentes amanhã na Câmara Municipal de Oleiros, para o acto simbólico de homenagem à população e aos bombeiros. Mais tarde, no Estádio Municipal, para jogarmos com honra e alegria esta partida que, certamente, proporcionará às gentes de Oleiros um dia que ficará para sempre na sua memória e na sua história colectiva”.