Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

“O mais importante foram os três pontos”

Por Jornal Sporting
14 Out, 2017

Tiago Fernandes analisou a vitória frente ao UD Leiria que colocou os leões na liderança

O treinador da equipa de juniores do Sporting CP, Tiago Fernandes, reagiu à vitória dos leões, este sábado, frente ao União de Leiria (2-0), onde refere a importância da mudança de atitude ao intervalo para conquistar a liderança do Campeonato Nacional de Juniores.

“Expliquei-lhes ao intervalo que não estávamos a ser inteligentes e que precisávamos de ajustar algumas coisas. No momento ofensivo do jogo, onde devíamos ter mais paciência para circular a bola com mais largura e criar um modelo de jogo com mais qualidade a nível de profundidade e ter mais oportunidades e foi isso que fizemos”, explicou.

Apesar da vitória, o técnico leonino fez ver as necessidades de ajuste e a ajuda que as substituições deram ao rumo da partida: “As alterações vieram dar outra qualidade ao jogo ofensivo e outra assertividade. O fruto disso foi que fizemos dois golos, com duas assistências dos jogadores que entraram, e isso é bom para perceber que o plantel é de qualidade e que qualquer jogador está preparado para jogar e para entrar e o mais importante foram os três pontos que conseguimos conquistar”.

Para concluir, refere ainda o rendimento do adversário que, apesar de ter chegado à Academia Sporting em bloco baixo, demonstrou grandes capacidades: “Criaram-nos algumas dificuldades e tivemos que os surpreender com velocidade e com dinâmica. Foi uma boa vitória frente a uma boa equipa”, rematou.