Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto D.R.

Sporting CP associa-se ao 'Mês Rosa'

Por Sporting CP
15 Out, 2017

Desde sexta-feira passada, e até ao final de Outubro, o Sporting Clube de Portugal faz parte na Onda Rosa, o mês de prevenção contra o cancro da mama

O Dia Mundial da Saúde da Mama, que se assinalou a 15 do corrente mês, marcou o início de uma série de iniciativas que pretendem despertar as consciências de todas as “Mulheres Com Garra” para a prevenção e diagnóstico precoce deste tipo de cancro que, só em Portugal, mata todos os anos cerca de 1500 mulheres.

Com o apoio dos Hospitais e Clínicas CUF, da Liga Portuguesa Contra o Cancro, da Associação Amigas do Peito e da Garage Films, o Sporting Clube de Portugal vai promover um programa de consultas de diagnóstico precoce de uma doença que afecta, anualmente, mais de 6 mil mulheres portuguesas.

Assim, até 31 de Outubro, todas as Sócias do Sporting Clube de Portugal que se deslocarem aos Hospitais e Clínicas CUF de Alvalade, Descobertas, Infante Santo, Porto e Viseu poderão (e deverão) fazer este diagnóstico precoce gratuito. Mais informações em www.saudecuf.pt

Para a divulgação desta iniciativa o Sporting Clube de Portugal conta com a colaboração das futebolistas Rita Fontemanha, Fátima Pinto, Diana Silva e Ana Borges e da judoca Taciana Lima, que, através de pequenos vídeos transmitidos em todas as plataformas do Clube, irão sensibilizar todas as mulheres Sportinguistas para a necessidade de se prevenirem fazendo o diagnóstico precoce da doença.



No dia 22, por ocasião do jogo a contar para a jornada 9 da Liga NOS, os atletas das equipas de futebol do Sporting Clube de Portugal e do Grupo Desportivo de Chaves entrarão em campo com 22 mulheres, exemplos de Esforço Dedicação e Devoção e que conquistaram a Glória ao travarem e vencerem a batalha do cancro da mama. Além disso, os jogadores do Sporting CP irão envergar nesse jogo camisolas únicas, exibindo o laço que é símbolo desta causa, que serão depois vendidas e cuja receita reverterá integralmente para a Associação Amigas do Peito.

Apenas o diagnóstico precoce pode fazer diminuir o número de vítimas daquele que é o cancro mais prevalente no sexo feminino e que, como já foi referido acima, mata por ano mais de 1500 mulheres portuguesas. O Sporting Clube de Portugal, como Clube de e para Portugal e de dimensão global, tem absoluta consciência daquela que é a sua responsabilidade social e, por isso mesmo, não podia deixar de se associar a esta causa.