Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Ana Borges é uma #SMARTgirl

Por Jornal Sporting
15 Nov, 2017

Nova campanha da Samsung incide em personalidades femininas com histórias de sucesso inspiradoras

Está aí a nova campanha da Samsung. Dá-se pelo nome de #SMARTgirl e foi inspirada em personalidades femininas com histórias de sucesso nas respectivas áreas. Ora, quando se fala de futebol, Ana Borges torna-se no exemplo perfeito para os contornos referidos. A jogadora do Sporting CP deu a cara para a iniciativa da marca, tal como Capicua (música), Ana Sofia Martins (moda), Inês Simas (cooking), Sofia Lacerda (tech) e Teresa Bonvalot (surf). Todas elas reconhecidas pelos percursos nas suas áreas profissionais. 

O evento de lançamento teve lugar esta quarta-feira (15 de Novembro) no Terraza Martini, situado na Avenida da Liberdade (Lisboa), tendo a capitã leonina deixado o testemunho sobre a sua capacidade de superação numa modalidade que nem sempre foi bem vista para as raparigas. 
 
 
"Há cada vez mais mulheres a quererem praticar futebol feminino e isso ajuda à implementação da modalidade em Portugal. Precisamos de aderência para termos impacto. Claro que se trata de uma questão de tempo, pois não podemos exigir mudanças de um momento para o outro, mas estamos num bom caminho", começou por referir, explicando de seguida a importância que a aderência das massas tem para a afirmação da actividade. 
 
"Os adeptos são uma motivação extra. O ano passado tivemos cerca de 13.000 no Jamor para assistir à final da Taça de Portugal [entre o Sporting CP e o Sp. Braga]. Sentirmos as pessoas perto de nós também nos ajuda quando os jogos não estão a correr da melhor maneira", sublinhou. 
 
Por último, Ana Borges aproveitou para dizer o que é que, na sua opinião, é preciso ter para ser uma #SMARTgirl dentro das quatro linhas. A resposta não poderia ser mais adequada. "Acima de tudo, ter garra", sublinhou. 
 
 
Cláudia Rodrigues, directora de comunicação Samsung Portugal, mostrou-se orgulhosa pela presença da jogadora verde e branca, admitindo que não havia melhor escolha para a área. "A Ana é o melhor exemplo que poderíamos retirar do território futebol, um território de emoções e que, por isso, tem um alcance brutal. Além de ser atleta do Sporting CP é a melhor jogadora do ano e representa a Selecção Nacional. Tem um percurso de vida que demonstra o poder da atitude. Possui uma história que tem tanto de inspiradora como de genuína", comentou, acrescentando ainda o difícil papel da jovem no aspecto da integração social. 
 
"Ainda há muito para fazer, porque as meninas que querem iniciar os seus percursos no futebol continuam a defrontar problemas. No entanto, os estereótipos têm sido quebrados pelas novas gerações. Elas podem ser tão boas ou melhores do que eles", concluiu.