Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Cristiano Ronaldo conquista quinta Bola de Ouro

Por Jornal Sporting
07 Dez, 2017

O jogador formado na escola verde e branca repetiu a distinção que já havia conseguido por quatro ocasiões. É a sexta Bola de Ouro entregue a jogadores formados no Sporting CP

Cristiano Ronaldo, a maior figura que saiu da formação leonina, venceu nesta quinta-feira à noite a sua quinta Bola de Ouro, entregue em Paris, na Torre Eiffel. O actual jogador do Real Madrid renova assim o estatuto de melhor jogador do Mundo uma vez que em 2016 também havia vencido o mesmo prémio.

"Sinto-me feliz, é um grande momento na minha carreira. É algo que procuro todos os anos, todas as épocas. No ano passado fizemos uma grande temporada, ganhámos a Champions, a Liga, e, em termos individuais, fui o melhor marcador da Liga dos Campeões", disse, logo após receber o troféu e momentos antes de a organização passar um vídeo de resumo da carreira do português onde os anos de leão ao peito mereceram destaque, com Lazslo Boloni, treinador que lançou o madeirense, a ser entrevistado.

Em segundo lugar ficou Lionel Messi e em terceiro foi Neymar que fechou o pódio. Recorde-se que além de Cristiano Ronaldo, também Luís Figo venceu uma Bola de Ouro. No total, os dois jogadores perfazem um total de seis Bolas de Ouro.