Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

24,7 milhões de euros positivos na SAD

Por Jornal Sporting
11 Dez, 2017

Resultados não auditados do primeiro trimestre foram divulgados com um volume de negócios a rondar os 62 milhões de euros

A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD apresentou os resultados do primeiro trimestre desta época desportiva, referentes ao período compreendido entre 1 de Julho e 30 de Setembro de 2017, com um dado a destacar: o volume de negócios de 61,82 milhões de euros permitiu um resultado positivo de 24,78 milhões de euros. Números que tiveram um forte apoio não apenas pela segunda participação consecutiva na Liga dos Campeões mas também pelo crescente número de vendas na bilheteira, jogo a jogo ou no sucesso que foi a renovação das gamebox anuais.

Relativamente à posição financeira importa destacar a manutenção dos Capitais Próprios positivos à data de 30 de Setembro de 2017, no montante de 30, 37 milhões de euros.

De referir igualmente que dos 17,1 milhões de euros retidos pela UEFA no âmbito do caso Doyen, 11 milhões foram pagos ao fundo de jogadores, tendo os restantes 6,1 milhões sido devolvidos ao Sporting CP.

Estes resultados representam um descréscimo em relação ao periodo homólogo de 2016/17, mas é preciso recordar que foi precisamente nessa altura que os leões fecharam as duas maiores transacções do emblema verde e branco: João Mário e Islam Slimani. Basta para isso analisarmos o volume de negócios, de 61, 82 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, o que compara com o montante de 105,11 milhões de euros no primeiro trimestre do ano anterior.

No mesmo documento, são ainda analisados os desempenhos do Sporting B na Ledman Liga Pro bem como os protocolos desportivos existentes.

Para consultar o documento na íntegra, aceda aqui.