Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

FPF cria comissão para analisar títulos

Por Jornal Sporting
14 Dez, 2017

Organismo máximo do futebol nacional vai debruçar-se sobre a categorização das competições

A Federação Portuguesa de Futebol decidiu criar uma comissão técnica independente que se irá debruçar sobre a categorização das competições, de forma a colocar um ponto final na polémica que tem surgido em relação às provas que atribuíam o título de campeão de futebol, designadamente os Campeonatos de Portugal (CP). Durante 17 anos, de 1921/22 até 1937/38, o CP fora a única competição – para além dos campeonatos regionais – disputada que atribuía o título de campeão.

A notícia, de fonte federativa à Lusa, dá conta ainda de o facto das conclusões dos trabalhos da referida comissão serem depois apresentadas em Assembleia Geral, para que sejam ou não ratificadas. Para já foi aprovada a criação da comissão, não havendo ainda conhecimento dos elementos que a poderão vir a compor ou prazos para a apresentação dessas mesmas conclusões.

Esta decisão fará assim terminar o silêncio da FPF sobre os 22 títulos de campeão do Sporting CP, sobre os quais o Clube enviou um pedido de esclarecimento ao organismo que tutela o futebol nacional, em Abril deste ano, para que fosse clarificado histórico de títulos desportivos nacionais e ao qual não obteve resposta.