Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Formação leonina serviu almoços na Mesquita de Lisboa

Por Jornal Sporting
16 Dez, 2017

Foram mais de 40 jovens jogadores do Sporting CP os que estiveram na Mesquita de Lisboa a auxiliar no almoço de Natal dos que mais precisam

Já é um evento habitual este almoço de Natal na Mesquita de Lisboa, que acontece em todos os anos, e neste sábado o Sporting CP associou-se ao mesmo, através de mais de 40 jovens jogadores residentes na Academia Sporting que trocaram os relvados pelo voluntariado e foram auxiliar os que mais precisam nesta quadra natalícia.

Com cerca de 600 pessoas presentes no almoço, Mahomed Abed, responsável pela Mesquita de Lisboa, começou por contextualizar a actividade. "No Islão não celebramos o Natal, mas estamos cientes da sociedade em que estamos inseridos e sabemos que há pessoas carenciadas. Somos solidários e sentimos que havia espaço para haver este almoço para pessoas não muçulmanas. Naturalmente que fazemos mais actividades do género. Começámos em 2010 a campanha "Sopa para todos" em que providenciámos cerca de 11 mil refeições ao longo do ano", afirmou, debruçando-se depois sobre a participação do Sporting CP neste almoço de Natal.

"Temos uma parceria com o Sporting CP em que oferecemos a utilização do nosso Pavilhão para a formação do basquetebol. Não há dúvida nenhuma de que quanto mais nova é a pessoa, mais facil é transmitir um espírito de compaixão. Ficamos muito satisfeitos pela postura do Sporting CP. Estamos a falar de um Clube desportivo e de uma instituição religiosa. Penso que não haverá muitas parcerias deste género", disse, à medida que Miguel Sampaio, director do Gabinete Psico-Pedagógico dos leões, sublinhou a importância deste tipo de iniciativas para os jovens jogadores leoninos.

"Esta é mais uma das nossas iniciativas que temos com os nossos atletas residentes. Temos esta obrigação de transmitir valores como a solidariedade e agarramos sempre estas oportunidades. Já cá tínhamos estado em 2014 e voltámos a ser convidados pela Mesquita. Estamos cá com enorme prazer", disse, prosseguindo: "Não tenho dúvidas da importância deste tipo de dias na vida deles e até no campo, quando têm de se ajudar uns aos outros. Este momento específico é importante até pela questão das religiões, até porque temos várias representadas pelos nossos jogadores. Eles e todos nós temos de perceber que somos todos muito iguais uns aos outros".