Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"A maioria silenciosa virou ruidosa e isso é o Sporting CP"

Por Jornal Sporting
17 Fev, 2018

Bruno de Carvalho, ao ataque no discurso final da Assembleia Geral, pede à família leonina para não comprarem mais jornais desportivos, não ver mais canais portugueses e que os comentadores afectos aos leões abandonem os respectivos programas

Já depois de o Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal, Jaime Marta Soares, anunciar os resultados das votações e de ter feito o seu discurso final, passou a palavra ao Presidente do Conselho Directivo, Bruno de Carvalho.

"Queremos um Sporting CP diferente e não há volta atrás. Que fique claro: a partir de hoje, não há grupos ou grupinhos dentro do Clube. Há órgãos sociais que tem a honra de vos servir. Que fiquem desenganados os nossos rivais que andam todos contentes por lhes terem sido oferecidos emails do Sporting CP. Que publiquem tudo, dou-lhes autorização. Nunca seremos a vergonha que eles são. Nunca! Já disse nas sessões de esclarecimento e não seria preciso voltar a falar disso, mas para mim o assunto dos Sportinguistas e Sportinguistas aziados acabou naquele dia. Ficou provado hoje que a maioria silenciosa passou a ser ruidosa e isso é o Sporting CP. Uma boa maioria de vós pediu para que mudasse. Certo. Estou nessa disposição, de me expor menos, ir menos ao Facebook e focar-me nos problemas essenciais do Clube. Mas para que isso aconteça, os Sportinguistas têm que se mobilizar naquilo que é a militância. A partir de hoje, e é fundamental que percebam só assim iremos ultrapassar as barreiras que se nos colocam à frente. Ponto 1: não comprar nem mais um jornal desportivo; ponto 2: não vejam canais portugueses de televisão, a não ser do Sporting CP. No dia que a família leonina conseguir cumprir estes dois pontos, a comunicação social vai olhar-nos de outra forma e respeitar-nos porque vão ter 3,5 milhões de pessoas que não lhes vão ligar. Não me peçam para mudar quando é muito mais, perdoem a expressão, pornográfico ter essa imprensa em instituições ligadas ao Sporting CP. Muito pior. Ponto 3: que todos os comentadores afectos ao Sporting CP abandonem os programas. Aí, acabam-se os meus posts. Não me interessam que mintam, que digam o que quiserem, mas que não sujem o nome do Sporting CP por ter lá ao lado representantes do nosso Clube. Chega de programas de televisão que só sabem difamar e caluniar e que nenhum Sportinguista aceite mais ser representante a não ser na Sporting TV. Só assim podemos mudar, ser diferentes. Não tenham dúvida que, assim como nas eleições soubemos interpretar o resultado, hoje também o saberemos. Foi-nos acrescida ainda mais responsabilidade e posso prometer-vos, em nome de todos os órgãos sociais, que a vossa confiança vai ser retribuído com esforço, dedicação, devoção, atitude, compromisso e glória porque vocês merecem. Viva o Sporting Clube de Portugal!"