Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Estou disposto a dar a minha vida ao Sporting CP, mas têm de estar comigo"

Por Jornal Sporting
17 Fev, 2018

Bruno de Carvalho já discursou na Assembleia Geral que está a decorrer no Pavilhão João Rocha

O Presidente do Sporting CP, Bruno de Carvalho, fez a primeira intervenção na Assembleia Geral de hoje, que está a decorrer no Pavilhão João Rocha. O discurso ficou marcado pela explicação dos acontecimentos nas duas sessões de esclarecimento, pelo confronto relativamente a alguns "chavões" utilizados por várias personalidades e pelo pedido de "respeito e confiança" para com os órgãos sociais do Clube. 

"Vou votar não a tudo, porque desde 3 de Fevereiro que apenas ouvi uma questão sobre os Estatutos e o Regulamento. Tudo o que tenho lido são chavões como: 'pidesco', 'lei da rolha', 'ditador', entre outros. Não sou eu quem retira o foco do futebol português, mas as pessoas que tentam minar o Sporting CP por dentro", começou por afirmar o líder máximo dos verdes e brancos.

Sessões de esclarecimento

"Convidámos dois grupos de pessoas. Primeiro, 46 Sportinguistas que estão sempre contra tudo o que faço. Poderiam colocar perguntas incómodas. O que aconteceu? Discursos para a TV e, na altura dos pontos a sério, saíram. 41 destes convidados mostraram por que é que ficaram em casa: preferem a guerra ao estilo terrorista e criar uma imagem deturpada do Presidente. O segundo grupo foi de jornalistas e comentadores. Uns, porque funcionam ao estilo do primeiro grupo; outros, pelo seu profissionalismo. 33 dos 39 ficaram em casa. Foi um claro sinal de que muitos órgãos de Comunicação Social não querem informar, mas desinformar."

Carlos Seixas e Roquette 

"Esta marioneta de Carlos Seixas destila veneno todos os dias. Coisas como: 'se alguém tiver de sair, entre Marco Silva e o Presidente, que saia o Presidente'. Dizem as más-línguas, e só as más línguas, que a ele se deve uma ajudinha naquela resposta ridícula à providência cautelar que deu razão a Godinho Lopes, mas eu não acredito que o nosso juiz fizesse isso. Roquette diz que sou populista e o Trump do futebol português. Populista é aquele que pratica um conjunto de práticas políticas no estabelecer de uma relação directa entre as massas e uma liderança. Um líder carismático sem mediação de instituições políticas representativas ou até contra elas. E sim, eu sou esse líder, que se fartou das elites, grupos e grupinhos para dar voz aos adeptos do Sporting CP."

Pedro Madeira Rodrigues 

"Já fez mais intervenções desde dia 3 de Fevereiro do que fez na campanha eleitoral. Depois de se recusar a pagar aquilo que disse que pagava, mas não pagava, este senhor tem a seguinte declaração: 'a honestidade do Presidente do Sporting CP fica em dúvida', numa carta que apenas fez chegar à Comunicação Social."
 
Rogério Alves 
 
"Passou por várias Direcções. Diz que devo continuar, mas que o meu timing foi péssimo, que o Clube não precisa de um Regulamento Disciplinar, que retirei o foco do nosso rival. Caros Sócios, não percebo por que é que este Sportinguista de mão cheia não utiliza os seus conhecimentos para dizer que é vergonhoso o nosso Clube não ter um Regulamento Disciplinar. Mas posso eu recriminá-lo? Um homem que sabe estar, comportar-se, e que apenas se esqueceu de denunciar, enquanto membro dos órgãos sociais, tudo aquilo que se passava no nosso Clube?"
 
Carlos Severino e Carlos Seixas 
 
"Têm sido vedetas da TV e podem passar informações ao Correio da Manhã ou a Vieira [presidente do Benfica]."
 
Duarte Moral e Mário Patrício 
 
"Nossos Associados e que já tiveram responsabilidades no Clube. De forma consciente e propositada fizeram um tweet no Twitter no PS contra mim e contra o Sporting CP. Eles que venham para a justiça se for mentira. Se uma plataforma de um partido permite isto sem consequências, então sou eu quem está errado."
 
Rui Morgado e Marco Silva 
 
O que ele andou a gritar pela Tribuna sobre a gestão do seu Marco Silva. Aquele que, por minha influência, foi despedido do Olympiacos, desceu de Divisão uma equipa que gastou milhões e foi despedido do Watford. Esse Marco Silva que disse aos jornalistas que nunca o ia despedir do Sporting CP, mas que seria ele a fazer com que os Sportinguistas me despedissem a mim. A minha paciência esgotou."
 
Órgãos sociais 
 
"Quero relembrar que um dos motivos pelos quais a reestruturação financeira teve para cair foi o facto de os bancos não acharem que podiam permitir a construção do Pavilhão. Sempre estive contra isso, porque só recebo ordens dos Sócios. Estou disposto a dar o meu tempo, vida e alma ao Sporting CP, mas têm de estar comigo. Nos últimos dois anos tive duas hipóteses: ou me juntava aos interesses ou a vocês. Escolhi juntar-me a vocês, mas têm de estar comigo, porque se não os interesses acabam comigo de uma vez."