Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"O Sporting CP ganha a consolidação de uma liderança inquestionável"

Por Jornal Sporting
17 Fev, 2018

Jaime Marta Soares, Presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões, congratulou-se com a participação e, acima de tudo, com o resultado dos três pontos em votação

O relógio marcava precisamente as 20h54 quando irrompe uma salva de palmas no Pavilhão João Rocha na reentrada de Jaime Marta Soares, Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal, após uma pausa para a contagem dos votos da Assembleia Geral, que sufragava três pontos distintos: 1) alteração dos estatutos; 2) alteração dos regulamentos; 3) continuidade ou não dos órgãos sociais em funções. Significava que os resultados estavam apurados e que seriam anunciados aos resistentes dos quase seis mil Sócios que quiseram participar em tão importante momento do Clube.

Ficou perceptível o sentido da votação no momento em que o líder da reunião magna se dirigiu a Bruno de Carvalho como "Presidente do Sporting Clube de Portugal, presente e futuro". Todos os presentes se levantaram das cadeiras em ovação ao responsável máximo do Conselho Directivo. De seguida, dilvulgou os resultados:

Ponto 1.
Votaram 5.381 Sócios, correspondendo a 28.500 votos, o que equivaleu a 87,3%.
Ponto 2.
Votaram 5.389 Sócios, correspondendo a 28.541 votos, o que equivaleu a 87,8%.
Ponto 3.
Votaram 5.392 Sócios, correspondendo a 28.508 votos, o que equivaleu a 89,5%.

À saída, em declarações a toda a imprensa, Jaime Marta Soares referiu: "Demos uma resposta àqueles que, porventura, não estariam à espera de uma votação destas, de um debate destes em que todos os Sócios puderam, livremente, dizer tudo o que lhes ia na alma.Acima de tudo com uma elevação e um respeito intocáveis. Foi uma Assembleia Geral (AG) em que passaram pelo Pavilhão João Rocha e pelo Multidesportivo de Alvalade cerca de 6.000 Sócios. Não é uma AG qualquer nem podia ser: é uma do Sporting Clube de Portugal. Depois desta maratona de seis horas, analisámos os números e fizemos as nossas leituras, retirando delas os ensinamentos que fomos capazes de fazer. O Sporting CP ganha a consolidação de uma liderança inquestionável. Poderá não se gostar do estilo, mas o que conta é a dedicação que Bruno de Carvalho devota ao Sporting CP, com inteligência, competência e uma vontade muito grande de levar o Clube aos momentos altos que todos desejamos. Objectivo que será conseguido porque um líder de uma instituição como o Sporting CP que um ano depois das eleições em que teve cerca de 86% veio perguntar aos que o trouxeram até este lugar se queriam que continuasse com este projecto. Conseguiu atingir números ainda maiores do que aqueles que teve nas eleições. É extraordinário!"