Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"O Sporting CP é um Clube com mentalidade vencedora"

Por Jornal Sporting
20 Mar, 2018

Luiz Felipe Scolari foi entrevistado na Sporting TV antes da sua participação no IV Congresso The Future of Football

Pelo quarto ano consecutivo, o Sporting Clube de Portugal realizará nos próximos dias 21 e 22 de Março, o congresso 'The Future of Football', evento que terá como palco o Pavilhão João Rocha.

Luiz Felipe Scolari, antigo seleccionador Nacional de futebol, vai ser um dos oradores do painel IV, onde irá abordar, entre outros temas, “os adeptos no Mundo do Futebol”. Quando nos encontramos em contagem decrescente do início destes dois dias de conferência, 'Felipão' – como é carinhosamente tratado – concedeu, esta noite de quatrta-feira, uma entrevista à Sporting TV, na qual abordou o que tem estado na ordem do dia e destacou, entre outros assuntos, a importância do seu contributo neste evento 'Made in Sporting'.

"É sempre um prazer enorme regressar a Portugal. Tenho um grande carinho por este povo. Estou muito feliz por ter aceitado este convite. No ano passado não pude comparecer porque estava na China, mas agora como não estou a treinar aceitei o convite com a toda satisfação e entusiasmo. Vou participar na função de orador, mas também irei ouvir e aprender com os outros convidados. Acredito que este tipo de iniciativas são muito importantes para o mundo do futebol, pois é, também, através destas experiências que se pode melhorar cada vez mais este desporto. O Sporting CP é um emblema vitorioso, pelo grande grande trabalho realizado a nível desportivo e pela historia do próprio emblema. O Sporting Clube de Portugal é um clube com mentalidade vencedora", começou por explicar Scolari.

Deixando de seguida um comentário aos assuntos que têm causado controvérsia mediática: o vídeo-árbitro e manipulação de resultados. "É importante que o Sporting CP tenha apoiado medidas que vieram melhorar o futebol, como o VAR. Nós, técnicos, treinadores, jogadores e jornalistas, temos a função de conduzir e focar o futebol para as quatros linhas. O video-árbitro veio melhorar a credibilidade desportiva, pois contribuiu para a menor existência de erros. Foi uma mudança bastante positiva. Porém, penso que as pessoas valorizam mais quando os árbitros erram do que quando tomam atitudes acertadas", referiu.

Quando questionado sobre a marca que deixou na Selecção, o treinador brasileiro não teve dúvidas: "A partir de 2002 houve uma alteração na Selecção em todos os paradigmas. Os portugueses começaram a perceber como se trabalhava e aprenderam a valorizar os símbolos do país. Foi um processo contínuo que hoje esta a dar frutos. Dei o meu contributo e foi com grande euforia que celebrei a vitória alcançada em 2016. Festejei como um verdadeiro português", afirmou.

Para finalizar, Luiz Felipe Scolari deixou em aberto o seu futuro profissional, prometendo voltar sempre ao país que foi durante cerca de seis anos e meio a sua casa.

"Estou a estudar as várias propostas que me têm aparecido. Até ao final do mês de Março vou decidir onde irei trabalhar nestes próximos anos. Tenho algumas possibilidades. Porém, independentemente de tudo, volto sempre a Portugal, para estar junto da minha família", concluiu.