Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Inaugurada Escola Academia Sporting de Singapura

Por Jornal Sporting
10 Abr, 2018

Esta é a primeira EAS na Ásia, mas Luís Roque garantiu que não será a última

O dia 10 de Abril de 2018 fica marcado pela inauguração da primeira Escola Academia Sporting (EAS) no continente asiático. Singapura foi o local escolhido, sendo que o momento contou com a presença de Luís Roque, elemento do Conselho Directivo do Clube, Luís Lorvão, embaixador de Portugal em Singapura, Paulo Oliveira, director executivo da EAS em questão e Francisco Zuela, CEO da Stars of the Future. 

Além dos ilustres, cerca de 150 pessoas, entre pais e filhos, também estiveram no evento, facto que deixou Luís Roque bastante orgulhoso. "Fico sempre espantando quando vejo tantos miúdos - neste caso, com uma aparência oriental -, vestidos com a camisola do Sporting CP. Estamos a milhares de quilómetros de Portugal. Além disso, embora, aqui, estejamos a começar, os primeiros meses em que a Escola já esteve aberta teve um crescimento muito forte. Começamos a ver simpatizantes do Clube", começou por referir, adiantando que esta não será a única EAS na Ásia. 
 
"Estamos a preparar a próxima, na China. Trata-se de um continente estratégico, com potencial financeiro e que ainda precisa de se desenvolver no mundo do futebol. Em conjunto, essas duas circunstâncias, revelam-se uma excelente oportunidade para o Sporting CP", continuou. 
 
Além do grande objectivo de potenciar a marca leonina, Luís Roque acrescentou que formar e integrar homens na sociedade não é um propósito menos importante na génese do projecto. "Claro que buscamos talentos. Temos cerca de 200 miúdos integrados nas equipas oficiais provenientes das EAS. No estrangeiro, destaca-se a de Toronto. Sempre que abrimos uma escola, em qualquer parte do Mundo, pretendemos encontrar o próximo Cristiano Ronaldo. No entanto, sabendo que essa é uma tarefa difícil, preocupamo-nos não só em formar jogadores, como também em formar homens, transmitindo-lhe os valores certos. Confio nesta equipa de treinadores invulgarmente boa", concluiu