Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Presidente recebe delegação chinesa na Academia

Por Jornal Sporting
16 Abr, 2018

Responsáveis da Associação de Futebol da China visitou a oficina de talentos leoninos com Bruno de Carvalho como anfitrião

A Academia Sporting recebeu, esta segunda-feira, a visita de representantes da Associação de Futebol da China, com foco no departamento de formação, a saber: Fei Jian (secretário-geral do desenvolvimento da formação), Li Shubin (director nacional de formação) e Ying Bowen (relações internacionais).
A delegação chinesa foi acompanhada pelo Presidente Bruno de Carvalho, o vice-presidente Carlos Vieira e o administrador da SAD do Sporting CP, Guilherme Pinheiro.
Esta iniciativa, inserida nas comemorações dos 40 anos da presença do Clube leonino na China, surge com o objectivo de estreitar relações entre ambos e ainda na sequência da passagem de Carlos Vieira pela República Popular da China.
Para Bruno de Carvalho, a apresentação da casa da formação leonina é uma mais-valia para o desporto nacional. "Tem sido um acto que não só abriu as relações desportivas entre os dois países, mas também as diplomáticas. E isto é o culminar de tudo", explicou, realçando ainda o proveito dos leões nesta relação: "É bom poderem ver a academia que fez crescer grandes estrelas do futebol e de certeza estaremos a mostrar aquilo que é a dimensão mundial da marca do Sporting CP", referiu. 
Em representação do grupo chinês, falou-nos Bernardo Mendia, consultor externo, onde vincou os objectivos desta visita: "Foi notório que ficaram muito bem impressionado, não é por acaso que é a única academia que gerou dois melhores jogadores do Mundo e isso é um grande apoio e argumento para convencer", concluiu.