Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Uma onda mesmo à Leão!

Por Jornal Sporting
21 Abr, 2018

Praia de Carcavelos acolheu a iniciativa "Entra na Onda à Leão" juntando perto de meia centena de participantes

Dentro das 55 modalidades do Sporting Clube de Portugal (ainda) não encontramos o surf, mas nem por isso o emblema de Alvalade deixou de se associar à saudável prática da modalidade. Foram perto de meia centena de participantes, do mais pequeno com sete anos aos mais velhos com perto de 30, que se associaram ao evento "Entra na Onda à Leão" que teve lugar nesta manhã de sábado, na praia de Carcavelos.

Ninguém se importou com a chuva e o ambiente só não foi veraneante porque o sol espreitou muito timidamente por entre as carregadas nuvens que se foram dissipando. Rui Caeiro, elemento do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal, esteve presente no areal e falou com o Jornal Sporting sobre a iniciativa. "Quisemos, acima de tudo, aproximar o Sporting CP dos seus adeptos e dos seus Sócios. O surf é uma modalidade interessante, que temos acompanhado de perto, e este é um primeiro passo para pensarmos o que poderá ser o caminho a seguir", começou por explicar o dirigente leonino, passando depois a palavra a Teresa Marques, responsável pela iniciativa: "É um dia dedicado às actividades ligadas à modalidade. Conseguimos reunir participantes de várias faixas etárias, bem abrangente. É uma modalidade em crescimento e com imenso potencial, até porque alguns dos nossos participantes vieram da Figueira da Foz e, mesmo que o tempo não tenha ajudado, tivemos boa adesão e o divertimento nunca faltou".

Igualmente habituado às lides da areia, com um carreira pontuada por ser o eleito como o Melhor Jogador do Mundo de futebol de praia... já sabe de quem se fala, certo? Isso! Madjer também não faltou: "É bom que o Sporting CP continue e a apostar nas modalidades para manter o nosso ideal do universo Sporting. Toca-me a mim de forma especial porque mete mar e praia – já fui até praticante de bodyboard – por isso fico contente que futuramente possamos vir a ter o surf entre as nossas modalidades. Gosto sempre de frizar que não temos 55, mas não apenas pela participação. Estamos em quase todas as frentes para sermos campeões e é assim que deve ser", rematou.

No final da iniciativa, igualmente a sair da água de prancha debaixo do braço e depois de umas boas ondas surfadas, esteve Alexandre Godinho, elemento do Conselho Directivo do Clube, praticante de surf desde a adolescência: "Surgiu na minha vida um pouco mais tarde daquilo que hoje se verifica. Os miúdos agora começam muito cedo, seis, sete, oito anos, o que é óptimo porque é uma modalidade muito completa, bastante saudável, que inclui várias vertentes. Veio tarde, mas foi um bichinho que ficou e me acompanha há mais de duas décadas. Esta "Entra na Onda à Leão" é uma iniciativa muito importante para o Sporting CP, um clube do mais eclético que pode existir, com mais de 50 modalidades e esta é uma experiência que estamos a ensaiar para ver a adesão das pessoas, para promovermos o desporto e ligarmo-nos a modalidade em enorme expansão em Portugal. Esta pode ser uma porta de entrada do surf no Clube. Faço a minha confissão: gostava muito, como praticante, que assim fosse. Vamos avaliar que caminhos podemos trilhar pois, como geralmente acontece, há algum pioneirismo e será sempre para vencer. Aliás, este ano é paradigmático: estamos muito pujantes em todas as modalidades, reflectindo o investimento que fizemos no Pavilhão João Rocha, e os resultados estão à vista, esperando que no final da época estejamos todos a festejar títulos, tentando encaixar aqui o surf para no futuro estar também na luta pelos títulos".