Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“Estamos todos unidos num objectivo: ganhar a Taça de Portugal”

Por Jornal Sporting
14 maio, 2018

Bruno de Carvalho veio a público, no programa Pós-Jogo, responder às polémicas que surgiram relativamente à suposta suspensão do técnico Jorge Jesus

Após as notícias fictícias proliferadas pelos meios de comunicação social relativamente à suposta suspensão do técnico leonino, Jorge Jesus, no decorrer do dia de ontem, Bruno de Carvalho, Presidente do Sporting Clube de Portugal, veio a público, através do programa Pós-Jogo, da Sporting TV, desmentir tais fantasias.

"Estivemos a trabalhar durante o dia todo, jamais nos passaria pela cabeça o que estaria a acontecer na comunicação social", começou por dizer, continuando: "Gostava de pedir aos Sportinguistas um bocadinho de calma. Se resolvemos fora de casa é porque resolvemos fora de casa, se resolvemos dentro e casa é porque resolvemos dentro de casa. Temos que perceber que temos trabalho para fazer, uma Taça para ganhar e decisões para tomar. Decisões importantes como qualquer empesa que se vê privada da possibilidade de atingir uma dezenas de milhões de euros. Gostava que isso não pesasse para o Sporting Clube de Portugal, mas, infelizmente, pesa, como é lógico", afirmou.

Reforçando, novamente, a falsa notícia da suspensão de Jorge Jesus, o Presidente do Clube garantiu: "Estamos todos unidos num objectivo, queremos ganhar a Taça de Portugal. Não é o futebol que alimenta as modalidades, são os associados do Sporting", comentou.

Tendo em conta os pontos perdidos nas últimas jornadas, o Presidente leonino não desmente as quebras que resultaram no sistema financeiro do Clube. "Este resultado contra o Marítimo e o resultado, em casa, com o Benfica prejudica os resultados financeiros da SAD e isso tem que ser encarado, visto e falado. É assim que as coisas funcionam em qualquer instituição, não é porque vamos jogar uma Taça de Portugal que as coisas não tem que ser vistas e revistas. Não conseguimos atingir esse objectivo [segundo lugar] e continuo a dizer: não gerimos só títulos e emoções, gerimos orçamentos. A nível de orçamento foi um rude golpe naquilo que era o planeamento da próxima época", revelou.

Apesar de não concordar com a reacção dos adeptos no jogo frente ao Paços de Ferreira e, desta vez, aos jogadores, no final do jogo contra o Marítimo, Bruno de Carvalho continua a afirmar que em primeiro lugar está e estará sempre o Sporting Clube de Portugal.

"Os Sportinguistas merecem que se acabe a época com uma alegria. Não com a alegria que efecivamente queriam, que era sermos campeões, mas, pelo menos, com uma vitória no Jamor. Vai ter que ser um Sporting muito focado, com atitude, compromisso e os pés bem assentes na terra para conseguirmos ganhar. Não nos podemos esquecer que os adeptos têm sido um 12.º jogador que tem catapultado a equipa várias vezes para a vitória. Espero que os Sportinguistas tenham esse fim de época merecido com uma pequena alegria em que conseguimos trazer o troféu", finalizou.