Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Football Aid voltou a Alvalade

Por Jornal Sporting
18 maio, 2018

Encontro solidário no relvado principal teve a sua quarta edição esta sexta-feira

Sucesso garantido pelo quarto ano consecutivo, o Estádio de Alvalade voltou a realizar dois jogos de carácter solidário (10h30 e 15h00) promovidos pela Football AID, instituição de solidariedade inglesa em parceria com a equipa de voluntários estagiários da Sporting Training Academy e da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), com o objectivo de angariar valores que revertem na totalidade para a Fundação Sporting.

Principal responsável pela realização do evento, David Dale, Director da Football AID, mostrou-se satisfeito pela aposta no Sporting CP como Clube pioneiro da iniciativa em Portugal. “Isto é fantástico. O Sporting foi o nosso primeiro clube em Portugal. É um privilégio e uma honra estar aqui”, começou por referir, lançando, imediatamente, os dados para o futuro: "Queremos fazer mais jogos aqui. Esperamos, ainda, vir a realizar jogos dirigidos ao sexo feminino, sempre à procura de mais e melhor", revelou.

Para Celine Cepa, directora da Fundação, este é um autêntico dia de ‘Ouro sobre Verde’, proporcionando a todos os inscritos uma experiência de um verdadeiro jogador de futebol. "É uma forma de promover o Sporting Clube de Portugal enquanto um Clube solidário e eclético. Uma forma de nos projectarmos a nível mundial porque muitas destas pessoas vem de fora. Acaba, ainda, por ter uma influência a nível do turismo, visto apareceram pessoas de várias partes do mundo jogar", afirmou.

Melhor do que observar, só participar. Pelo menos para o ex-profissional de futebol e actual veterano de 56 anos, Carlos Xavier. "É um ambiente espetacular, somos todos amigos e isso é o mais importante nos dias de hoje. É sempre bom haver um clube pioneiro nestas acções e, mais uma vez, o Sporting marcou passo para a frente", comentou.

À semelhança do futebolista, Gonçalo Lamas, de 39 anos, também espera vir a repetir a experiência. "É um evento muito especial que dá uma oportunidade aos Sócios, adeptos e simpatizantes de se sentirem no lugar dos jogadores da equipa principal. Jogar neste maravilhoso Estádio é algo único, gratificante e uma oportunidade única", finalizou.