Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“Queremos dar voz aos Sportinguistas”

Por Jornal Sporting
14 Jun, 2018

Bruno de Carvalho vincou que os Sócios vão ser ouvidos na Assembleia Geral de dia 23

O Presidente Bruno de Carvalho, em conferência de imprensa realizada esta quinta-feira, sublinhou que apesar de a Assembleia Geral (AG) de dia 23 estar “ferida de legalidade”, o Conselho Directivo defende que é crucial, neste momento, dar voz aos Sócios do Clube e, assim, criar as condições necessárias para que seja realizada. 

“A Assembleia Geral de dia 23 está ferida de legalidade. Podíamos impugná-la. Há até um pedido de demolição da AG de dia 23, com 1.580 votos, que está validado pelos serviços do Clube. No entanto, mesmo que, a bem do Sporting CP, devêssemos impugnar isto tudo, tomámos a decisão de que, a bem dos Sportinguistas, aquele que não reconhecemos como Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Jaime Marta Soares, possa vir aos serviços do Clube, amanhã [14 de Julho], formalizar todos os votos e os meios necessários para que a AG decorra. Chega de andarmos a brincar às rescisões e aos processos. Digo, também, que por nos terem expulsado de Sócios, não poderemos estar presentes na AG, ou seja, será um julgamento popular”, referiu, reforçando: “Não nos demitimos, não assumimos que a Comissão de Fiscalização tenha legitimidade, nem que Jaime Marta Soares seja Presidente de Mesa nenhuma, o que significa que vamos pagar essa AG, mas que, se não houver destituição, iremos cobrar esse dinheiro a Jaime Marta Soares até ao último cêntimo”.

“Agora está nas mãos dos Sportinguistas. O único apelo que faço é que compareçam em massa e digam presente ao Sporting CP”, continuou, reagindo ainda às rescisões de Rúben Ribeiro, Rodrigo Battaglia e Rafael Leão, anunciadas esta quinta-feira.

“Está tudo a chegar a conta-gotas por algum motivo. Houve valores mais altos que se levantaram. Mas o Sporting CP não vai acabar porque há nove jogadores que rescindiram e vão perder os processos. Não tenho dúvida nenhuma disso. Estamos assegurados pelos melhores advogados de Direito do Mundo. É preciso compreender que o denominador comum não é o Bruno de Carvalho. Os jogadores foram enganados e já perceberam, porque estão vários empresários a falar comigo desde manhã e a perguntar se, amanhã, podemos começar a negociar. Tudo tem um fundo: chama-se dinheiro e controlo da SAD. Podia ser o Presidente que fosse”, assegurou.

Por último, o Presidente dos leões alertou para as repercussões que esta situação pode trazer ao mundo do futebol. “Mudou o paradigma do futebol. A FIFA vai actuar. Tenho a certeza. Porque dizem que, em relação aos jogadores, cada caso é um caso, mas a verdade é que as minutas são todas iguais”, concluiu.