Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Bruno de Carvalho desafia Jaime Marta Soares

Por Jornal Sporting
21 Jun, 2018

Em entrevista à Sporting TV, Presidente do Sporting CP lançou um repto "em prole dos interesses do Clube"

Em entrevista à Sporting TV, na noite desta quinta-feira (21 de Junho), o Presidente Bruno de Carvalho desafiou Jaime Marta Soares - um repto que diz ser "em prole dos interesses do Clube".

"Amanhã [22 de Junho], Jaime Marta Soares acaba com a Comissão de Fiscalização [CF] criada por si, eu acabo com a Comissão de Fiscalização criada por mim e decidimos que a Mesa que irá orientar os trabalhos da Assembleia de dia 23 será composta por Jaime Marta Soares, como Presidente, Eduarda Proença de Carvalho, enquanto vice, e por três elementos indicados por mim. Depois, a CF terá três elementos dele e três nossos, de forma a garantir que o orçamento possa ou não ser aprovado e que o Pavilhão continue a pertencer ao Sporting CP. Posto isto, essa CF desaparecerá e marcará eleições para a Mesa e para o Conselho Fiscal e Disciplinar dia 21 de Julho. Além disso, nem o meu CF nem o dele continuam com os processos disciplinares", lançou. 
 
Durante cerca de duas horas, Bruno de Carvalho abordou ainda todas as temáticas sobre a actualidade do Sporting CP. Confira os tópicos mais importantes:
 
Assembleia Geral deste sábado
 
"Cada um de nós tem de assumir as consequências do que ditar a Assembleia Geral de dia 23."
 
"Se os resultados que de lá saírem forem fidedignos saímos de cena e não me recandidato."
 
Não comparência de Jaime Marta Soares e da Comissão de Fiscalização no debate
 
"Este é um período difícil e os Sportinguistas não estão a conseguir ultrapassar o facto de terem dois Presidentes, dois Presidentes da Mesa da Assembleia Geral e dois presidentes do Conselho Fiscal e Disciplinar, que é agora um Conselho de Fiscalização."
 
"O convite foi honesto. Acreditei até que quisessem vir, porque no e-mail que me foi dirigido em resposta ao convite, Henrique Monteiro solicitou o acesso à Sporting TV para clarificar os Sportinguistas. E, como sabem, a Sporting TV é do Clube, não é da Direcção."
 
"O debate não iria legitimar nem um lado, nem o outro."
 
Eleições antecipadas negadas
 
"Em Fevereiro, colocámos a hipótese de sair e uma fasquia elevada para continuar."
 
"Aprovaram a alteração dos estatutos, a criação de um regulamento disciplinar e permanência dos órgãos sociais com 75%, 'oitentas' e muitos e 'oitentas' e muitos, respectivamente. Se acham que o Clube deve entrar em eleições de mês a mês..."
 
"Estamos a falar de um ano histórico para o Sporting CP, no qual podemos ser campeões em todas as modalidades, fora o futebol profissional sénior."
 
Invasão à Academia Sporting 
 
"Jaime Marta Soares e a CF por ele nomeada alegam que temos de sair por termos culpa daquilo que se passou na Academia."
 
"Na nota de culpa que me enviaram, quase que lá está que fui eu o mandante."
 
"Posso garantir que, se tivesse lá estado, ou tinha morrido ali, ou não tinha acontecido absolutamente nada aos jogadores, porque aquelas pessoas tinham sido retiradas."
 
Rescisões dos jogadores
 
"Se fôssemos embora, estaríamos somente a dar razão às rescisões dos jogadores."
 
"Atletas nunca tiveram nada a apontar."
 
Problemas com o plantel profissional de futebol pós-jogo em Madrid
 
"O post foi no dia 5 de Abril. Houve pessoas que acharam mal, outras que acharam bem. Os jogadores não gostaram e quiseram ter uma reunião comigo."
 
"No dia em que chegaram não foi possível, porque tínhamos marcada uma audiência na Procuradoria-Geral da República e ficou combinado com os capitães que reuniríamos após o encontro frente ao Paços, em Alvalade."
 
"Para nosso espanto, passadas duas horas, houve um post dos jogadores no Instagram. Aquele post foi uma traição à combinação feita entre um conjunto de trabalhadores e a sua entidade patronal."
 
"No entanto, a 'volta olímpica' depois da vitória frente ao Paços mostrou que não havia animosidade com os jogadores. Eu fui assobiado, portanto, a animosidade era contra mim."
 
Entrevista ao Diário de Notícias
 
"Destapei o véu e revelei que os Sportinguistas iram recuperar grande parte da SAD. A golpada veio daí. Não tenho dúvidas disso."