Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Lutaremos para sermos campeões"

Por Jornal Sporting
24 Jun, 2018

Sousa Cintra será o novo presidente da Sporting SAD, anúncio feito por Artur Torres Pereira em conferência de imprensa do Conselho de Gestão do Sporting CP

O Conselho de Gestão do Sporting Clube de Portugal anunciou nesta tarde de domingo, em conferência de imprensa, que, para além de Artur Torres Pereira ser o responsável máximo do Conselho, também Sousa Cintra, antigo Presidente do Conselho Directivo do Sporting CP, será o novo presidente do Conselho de Administração da Sporting Clube de Portigal – Futebol, SAD.

"Desafio muito grande que o presidente e da Comissão decretou. Assumi a presidência da SAD. A partir de hoje, o presidente da SAD e do Clube são duas pessoas distintas. O Sporting CP é o clube que todos conhecem, que sempre lutou desde o seu início, pelos primeiros lugares, sempre para ser campeão. É isso que vai acontecer.  Quero deixar uma palavra de esperança, para que os Sportinguistas tenham a maior confiança que o Sportjng CP va lutar para ser campeão nacional. A saída dos jogadores é assunto para falarmos depois".

Sousa Cintra não aprofundou quaisquer assuntos relacionados com o futebol (treinador, director desportivo ou jogadores), apontando para uma próxima oportunidade, na qual possa dar mais novidades sobre a questão do futebol.

Artur Torres Pereira, depois de ter dado início à leitura do comunicado (aqui publicado), ainda adiantou dois pontos que considerou relevantes, na explicação à família leonina no que ao futuro diz respeito. "Ponto 1: Nenhum membro desta Comissão irá receber qualquer salário por funções que despempenhe no Clube ou na SAD; ponto 2: ou aceitará convites ou integrar futuras listas para as eleições já agendadas. Amanhã [segunda-feira] iremos a Alvalade e na terça-feira iremos reunir com os funcionários do Clube para que saibam que apreciamos o esforço e trabalho que têm vindo a desenvolver e que contamos com eles para o que temos de fazer nos próximos tempos". Questionado sobre a V Gala Honoris Sporting, que esta marcada para a prócxima sexta-feira, no Pavilhão João Rocha, Torres Pereira que esse é um tópico prioritário na conversar a ter com os funcionários do Clube.

Na mesa da conferência estava nove dos 11 elementos que compõem o Conselho de Gestão. A saber: Artur Torres Pereira (Presidente), Sousa Cintra ('vice'), Luís Marques, António Sá Costa, Silvino Manuel Gomes Sequeira, Jorge Brita, Alexandre Lopes Cavalleri, Rui Moço, Pedro Pinho Reis, António Rebelo, José Diogo Leitão.