Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Sócios votaram pela destituição do Conselho Directivo

Por Jornal Sporting
24 Jun, 2018

71,36 por cento escolheu levar os três órgãos sociais do Clube a votos, eleição agendada para dia 8 de Setembro

A Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal, que teve lugar este sábado, na Altice Arena, no Parque das Nações, em Lisboa, terminou com 71,36 por cento dos Sócios a votaram sim à "revogação colectiva, com justa causa, do mandato dos membros do Conselho Directivo", conforme estava formulada a pergunta no boletim de voto, contra 28,64 por cento de votos não.

O recinto escolhido abriu portas às 12 horas, de forma a credenciar atempadamente os Sócios que já faziam fila para entrar àquela hora. A reunião magna teve início às 14 horas, quando o comendador Jaime Marta Soares declarou que ainda não havia número de Associados exigido pela lei, anunciando que recomeçaria meia hora depois com quem estivesse presente.

As urnas abriram quando faltavam seis minutos para as 15 horas, num processo de votação que decorreu de forma exemplar. O piso ao nível da pista estava lotado para se entrar no corredor de acesso às mesas de voto, mas nunca houve qualquer situação de desespero, pelo tempo despendido. Alguns Sócios chegaram a estar duas horas na fila só para registar e receber o boletim de voto. Depois, mais filas para votar. A vontade de participar na decisão fez com que os tempos de espera fossem esquecidos, até pelas conversas até às urnas. Os funcionários do Altice Arena foram sempre prestáveis nas informações e resolução de problemas pontuais, que sempre surgem em eventos desta dimensão.

A votação encerrou poucos minutos depois das 20 horas, quando Jaime Marta Soares anunciou o fecho de portas para votarem só quem já estava na fila. Uma hora antes havia chegado o Conselho Directivo, liderado por Bruno de Carvalho, acompanhado pelo vice-presidente, Carlos Vieira, e pelos restantes elementos da Direcção.

A contagem dos votos começou por voltas das 21 horas, sabendo-se o seu resultado já depois da uma da manhã.

Jaime Marta Soares, interpelado por um Sócio que tomou da palavra enquanto decorria a votação, respondeu que haverá uma Assembleia Geral Eleitoral no dia 8 de Setembro, restando só saber, com o resultado da votação em curso, se seria para dois ou para os três orgãos sociais.