Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

José Moreira e Catarina Ribeiro venceram Corrida Sporting

Por Jornal Sporting
01 Jul, 2018

Dia do 112.º aniversário do Clube ficou marcado pela participação de 4.200 pessoas na prova de atletismo dedicada ao Professor Mário Moniz Pereira

Costuma dizer-se, na gíria popular dos aniversários, que "o tempo corre muito depressa". Hoje, 1 de Julho de 2018, que o digam todos os Sportinguistas. No dia em que se comemora o 112.º aniversário do Sporting Clube de Portugal... correu-se. Correu-se na VIII edição da Corrida Sporting Mário Moniz Pereira, prova na qual participaram 4.200 pessoas, divididas entre a vertente da caminhada (percurso de quatro quilómetros) e a da corrida (percurso de 10 quilómetros). 

Depois do tiro de partida ter sido dado por Carlos Lopes, que dispensa apresentações - ainda menos quando se fala de atletismo -, no Estádio José Alvalade, os festejos da chegada surgiram por intermédio de José Moreira, com a marca de 31.10 minutos. O atleta verde e branco repetiu a proeza do ano passado (30.33 minutos) e subiu ao lugar mais alto do pódio, seguido de Licínio Pimentel (31.12 minutos), padrinho da prova. Rúben Pessoa terminou em terceiro (31.23 minutos), perfazendo um pódio 100% leonino. As palavras do vencedor, ditas entre várias pausas, devido ao cansaço, soltaram-se repletas de orgulho.
 
 
"Estou muito contente por esta vitória numa data tão especial. Fiz o meu trabalho", começou por dizer José Moreira, elogiando de seguida Licínio Pimentel, o rival mais directo durante o percurso. "A prova foi bastante disputada. A partir dos três quilómetros tentei impor um ritmo mais forte, de forma a minimizar o grupo de atletas ainda considerável. Fui conseguindo e ficámos quatro. O Licínio começou a forçar na parte final, altura em que fui mais feliz. No entanto, tenho de lhe dar os parabéns, porque tomou muito a dianteira da Corrida", frisou.
 
 
Licínio Pimentel elogiou o ambiente competitivo e o facto de a festa ser feita em 'tons de atletismo'. "Há sempre uma picardia entre nós, porque todos gostávamos de ganhar. Tive um bom rendimento e, apesar de a prova ter sido um bocadinho lenta na parte inicial, acabámos por lançá-la a meio. O José Moreira é um grande atleta de estrada. Fico satisfeito por participar nesta bonita festa do Sporting CP", salientou.
 
Do lado feminino, Catarina Ribeiro, com 34.49 minutos, superou Carla Rocha (35.33 minutos) e Ana Ferreira (35.52 minutos). "O objectivo era divertir-me e fazer uma boa prova. O calor humano que recebemos foi fantástico e fantástico foi também ser madrinha desta Corrida e vencê-la. Muito obrigada ao Sporting CP por me ter dado este privilégio. Há que agradecer ao Clube a aos Sócios", sublinhou a grande vencedora. 
 
 
 
Desde Sportinguistas veteranos a bebés de carrinho. Atletas feitos, outros que se estão a fazer. Viu-se de tudo um pouco na edição de 2018. Como, aliás, já nos tem habituado esta competição. Porque se é verdade que o tempo corre muito depressa, mais vale corrermos ao seu lado.