Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“Queremos dar voz aos núcleos do Sporting CP”

Por Jornal Sporting
04 Jul, 2018

Fernando Tavares Pereira é o segundo candidato oficial às eleições para a Presidência do Clube

Fernando Tavares Pereira, juntamente com Carlos Teixeira, Rui Ribeiro, Fernando Fernandes e Marco Chagas, apresentou, esta quarta-feira, a candidatura oficial à Presidência do Sporting Clube de Portugal – a segunda para as eleições agendadas para o próximo dia 8 de Setembro. O empresário anunciou o lema “Unidos Venceremos”.

“O Sporting CP precisa de muita estabilidade, apoio e tranquilidade. São nessas situações que fazemos a nossa candidatura aqui, em Coimbra – o centro de Portugal. É aqui que vamos mostrar que o Sporting CP está vivo e bem vivo. Esta é uma candidatura de fora para dentro e nasceu para que haja o rigor necessário no nosso grande Clube, para que, todos juntos, possamos fazer a casa que o Sporting CP merece. Todos os Sócios do Sporting CP são bem-vindos”, começou por dizer o candidato.

Com o principal enfoque de dar voz aos Núcleos, Fernando Tavares Pereira prometeu criar condições para que se tornem ainda mais activos. “A partir de hoje vamos formar uma equipa. Uma lista forte, coesa e transparente. Queremos dar voz aos Núcleos do Sporting CP. Porque os Núcleos são parte integrante da Instituição e tentaremos que sejam integrados no Conselho Leonino, para que sejam activos”.

“O futuro será bom se tivermos o cuidado de não dizer mal dos nossos colegas. O Sporting CP é uma família. Vamos receber os novos candidatos e ouvir as suas opiniões. Não podemos atacar ninguém das Direcções anteriores. Temos de ser solidários pelo trabalho que tem vindo a ser feito em prole do Sporting CP. Como costumo dizer: o passado, a história o vai dizer, no presente temos de apoiar e o futuro poderá passar por esta candidatura”, afirmou.

Empresário há 44 anos, Fernando Tavares Pereira afirmou que esta candidatura se trata de puro amor ao Clube. “É um sacrifício pessoal e profissional porque tenho muitas empresas, mas estou a dedicar o meu tempo interior ao Sporting CP, porque o meu Clube precisa de mim”, declarou, revelando: “Não temos Comissão de Honra. Todos os Sócios vão fazer parte da Comissão de Honra. O Clube é de todos: ricos ou pobres, desde que sejam Sportinguistas”.

Preocupado em unir e vencer, deixou a promessa, no caso de ser eleito, de continuar a investir nas modalidades. “Não vamos acabar com as modalidades amadoras. Vamos ver qual a melhor forma de criar uma outra modalidade e continuar a dar um futuro às existentes, tendo em conta os custos”, terminou.