Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting Training Academy

Curso para técnico de apoio à gestão desportiva

Por Sporting CP
10 Ago, 2020

Projecto da Sporting Training Academy

Em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD vai desenvolver dois cursos para técnico de apoio à gestão desportiva, sendo que o início está previsto para 6 de Outubro de 2020. O curso está envolvido na Sporting Training Academy.

"A ideia de criar este curso foi no sentido de dar a alguns dos nossos atletas das modalidades, que estão fisicamente mais perto da Sporting Training Academy, a possibilidade de terminarem o 12.º ano de escolaridade, mas também está obviamente aberto a todos aqueles que só têm o 9.º ano. Fazer este curso dá a possibilidade de terminar o 12.º ano e viver de perto o Sporting CP, uma vez que é leccionado nas várias instalações do Clube e com pessoas que trabalham aqui. Além disso, tem uma vertente prática muito grande – com estágios nos vários departamentos do Clube – e isso acaba por fazer com que seja também muito interessante", disse Nuno Rolão, coordenador pedagógico do curso, ao Jornal Sporting.

A formação terá três anos e vai ter lugar nas instalações do Estádio José Alvalade de segunda a sexta-feira (seis horas por dia). No final, a certificação escolar vai ser ao nível do 12.º ano e a certificação profissional vai existir enquanto técnico de apoio à gestão desportiva. O curso vai ter 1500 horas de componente prática.

Sem qualquer custo, os formandos vão ter apoio financeiro através de bolsas de profissionalização, material de estudo e subsídios de alimentação, podendo ter formação prática e teórica num Clube com prestígio a nível nacional e internacional com formadores e professores com ampla experiência pedagógica e profissional.

Os candidatos devem ter o 9.º ano completo, não devem ter o 12.º ano completo e menos de 25 anos de idade. As inscrições estão abertas até 6 de Setembro de 2020, sendo que, para esclarecimentos adicionais, devem ser contactados o email aprendizagem@sporting.pt ou o número de telefone 217 516 322 (das 9 às 19 horas).

As pré-candidaturas devem ser feitas através deste link.