Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Abertas as candidaturas para bolsas de estudo

Por Sporting CP
15 Set, 2020

Leões de Portugal – Associação de Solidariedade Sportinguista, IPSS

A direcção dos Leões de Portugal – Associação de Solidariedade Sportinguista, IPSS informa que as candidaturas às bolsas de estudo para o ano lectivo de 2020/2021 já se encontram abertas.

Os candidatos têm de ser Sócios do Sporting Clube de Portugal e/ou dos Leões de Portugal ou, não sendo, as respectivas candidaturas devem ser propostas por um Associado de uma ou de ambas as instituições com mais de cinco anos de filiação ou através de um Núcleo do Sporting CP.

É ainda obrigatória a aprovação na totalidade das disciplinas, cadeiras ou cursos que constituem o ano com média mínima de 3,5 valores no ensino básico e de 14 valores no ensino secundário e o ensino superior. As idades máximas para as candidaturas são as seguintes:

- Ensino superior - 25 anos (à excepção das bolsas de mestrado e de doutoramento);
- Ensino secundário - 21 anos;
- Ensino básico - 18 anos.

A concessão da bolsa de estudo concretiza-se mediante a atribuição de um subsídio de acordo com o grau de ensino, entregue uma única vez, nos seguintes termos:

Doutoramento - 1300 euros;
Mestrado - 1000 euros;
Licenciatura - 800 euros;
Secundário - 600 euros;
Básico - 500 euros.

Os documentos do concurso estão disponíveis para consulta e download no site dos Leões de Portugal, em www.leoesdeportugal.pt. O formulário de candidatura, devidamente preenchido, e a respectiva documentação devem ser entregues na sede dos Leões de Portugal até às 17h30 do dia 30 de Outubro de 2020 ou enviados via CTT até à mesma data, ou seja, com carimbo daqueles serviços de até 30 de Outubro.

Os resultados serão publicados no Jornal Sporting e/ou no site oficial dos Leões de Portugal após a reunião da comissão para as bolsas de estudo em data a divulgar posteriormente. Os candidatos a quem tiverem sido atribuídas bolsas vão ser contactados pela instituição.

Para mais informações e esclarecimentos, os interessados devem contactar os Leões de Portugal – sede localizada no Estádio José Alvalade (junto à Clínica CUF, topo Sul, terceiro piso) preferencialmente através dos telefones 217 516 846 ou 964 544 810 ou através do email bolsasdeestudo@leoesdeportugal.pt.