Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Lomba

Dia do Mundial da Criança no Museu Sporting

Por Sporting CP
01 Jun, 2021

Programação foi dedicada aos mais novos

Dando continuidade à programação especial iniciada a 18 de Maio, o Museu Sporting reservou para esta terça-feira, Dia Mundial da Criança, uma actividade dedicada aos Leões e Leoas mais pequenos. Com entrada livre até aos 13 anos, as cerca de 70 crianças presentes ao longo do dia, além de fazer a habitual visita ao Museu e ao Estádio José Alvalade, puderam participar na actividade 'Vestir a camisola do futuro', que teve uma adesão "muito positiva", garantiu Joana Hortas, do Serviço Educativo e Mediação do Museu, ao Jornal Sporting.

Através de um desenho ou colagem, os jovens Sportinguistas foram desafiados a olhar para o futuro e criar um novo equipamento desportivo para uma das modalidades do Clube. A iniciativa contou com a colaboração da Escola Superior de Educação de Lisboa (ESEL) e todas as ideias recebidas foram expostas no Museu, integrando os pequenos Leões na exposição.

"Todo o Museu está pensado um pouco para adultos, mas o nosso objectivo é fazer com que o Museu seja também para eles [crianças]. Por isso decidimos que os seus desenhos deviam fazer parte da exposição neste dia para que se sintam mais identificados e possam levar daqui uma experiência positiva", explicou Joana Hortas.

Por fim, o auditório do Museu acolheu mais uma surpresa para os pequenos Sportinguistas, que puderam ver um vídeo onde alguns atletas do Sporting CP, mais concretamente Erick Mendonça e Pany Varela, do futsal, Marta Pedro e Joana Morgado, do râguebi feminino, e Nuno Belchior e Pedro Marques, do futebol de praia, responderam a algumas questões feitas previamente por uma turma do 3.º ano do Colégio Saint Daniel Brottier.