Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Novidades no Museu Sporting em Leiria

Por Sporting CP
03 Jan, 2022

Presidente Frederico Varandas visitou novas exposições

O Museu Sporting em Leiria - com José António Bernardes Dinis à cabeça - continua a inovar e aproveitou o início de 2022 para apresentar, esta segunda-feira, as suas mais recentes exposições durante uma visita especial. Frederico Varandas, presidente do Conselho Directivo, vários membros dos órgãos sociais e ainda Lendas como Pedro Gomes, José Carlos e Alexandre Baptista puderam visitar e inaugurar os novos espaços, entre os quais uma sala dedicada aos vários estádios do Clube ao longo da História, exibidos em fotografias, mas também em vistosas maquetes; uma galeria com todos os presidentes do Clube; a nova Loja Verde em Leiria; e ainda uma exposição que homenageia a conquista da Taça das Taças de 1963/1964, para a qual contribuíram os três ex-futebolistas presentes.

"Penso que foi há pouco mais de três anos que estive aqui pela última vez. Este é um projecto de muitas décadas do sr. Dinis. É um Museu da sua exclusiva responsabilidade e um resultado do seu amor e paixão pelo Sporting CP. É justa a distinção que este Museu tem entre os Sportinguistas", começou por reconhecer o presidente verde e branco aos jornalistas presentes, continuando.

"O sr. Dinis queixa-se frequentemente da falta de espaço e peço desculpas em nome da minha equipa por termos agravado essa falta de espaço nos últimos anos", atirou, bem-disposto, antes de reforçar: "Muita coisa nova apareceu e isso é sinal de que o Sporting CP venceu. Desejo um bom ano a todos e penso que os Sportinguistas arrancam 2022 como gostariam: Campeões Nacionais e como único grande nas quatro frentes".

Tal como a História do Clube, a vida no Museu Sporting em Leiria não pára, por isso Bernardes Dinis, responsável máximo pelo particular espaço, guiou os presentes pelos corredores repletos de camisolas, fotografias e todo tipo de objectos carregados de simbolismo a verde e branco.

"Renovámos aquilo que tínhamos de renovar e acho que nós e o Sporting CP estamos de parabéns, porque mais uma vez dignificamos a História fabulosa do Clube", considerou o dedicado Sócio dos Leões, sentenciando: "Isto ainda me parece um sonho irreal. Quando ando a vaguear sozinho por este espaço sinto que tenho aqui a minha vida toda, os meus sentimentos, a minha alma, o meu corpo, tudo".

O Museu Sporting em Leiria, que completa o complexo museológico do Clube juntamente com o Museu Sporting no Estádio José Alvalade, está aberto todos os dias das 8h00 às 18h00 e nos domingos e feriados pode ser visitado entre as 13h30 e as 18h00.