Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting CP assina protocolo com o GDCR Quinta da Princesa

Por Sporting CP
09 Jun, 2022

Parceria de carácter social

O Sporting Clube de Portugal, através da Academia Sporting, assinou um protocolo de carácter social com o Grupo Desportivo Cultural e Recreativo da Quinta da Princesa. Este acordo estabelece uma ligação com vista ao desenvolvimento comunitário dos jovens desta zona do município do Seixal, entre os cinco e os 17 anos, visando ainda contribuir para a estimulação de bons hábitos e identificar os comportamentos desviantes que necessitam de intervenção, através de projectos culturais e educativos.

“Identificamo-nos muito com o trabalho que o Sporting CP faz, em particular na formação, e por isso queremos aprender com o Clube porque nós também olhamos para as crianças muito para lá de poderem ser talentosas no desporto. Preocupamo-nos com outras vertentes e também queremos que consigam singrar noutras competências”, disse Aurélia Marisa, presidente do GDCR Quinta da Princesa.

Com esse a ser o maior objectivo do clube da Margem Sul nesta ligação com o Sporting CP, Manuel Araújo, presidente da Junta Freguesia da Amora, falou numa “parceria que pode ser uma mais-valia”. “De facto, aquilo que falta a este clube é apoio técnico e orientação em crianças que podem ser acompanhadas desde muito cedo e nós achamos que o desporto tem um papel muito importante em termos de inclusão”, referiu, acrescentando: “A Quinta da Princesa, não sendo um bairro social, tem muitos problemas sociais e o desporto pode ajudar muito as crianças deste bairro, sobretudo no intervalo da escola até irem para casa”.

“Espero que esta parceria possa ter uma outra dimensão e visibilidade e que os próprios miúdos, sabendo que o Sporting CP está envolvido neste projecto, possam ter outra motivação para aderirem”, disse ainda.

O vereador do Desporto, Habitação, Ambiente e Fiscalização da Câmara Municipal do Seixal, Bruno Santos, também esteve na assinatura desta parceria, falando na importância que tem para este município. “É importante para o nosso município poder alargar horizontes e que os miúdos que ali vivem possam também alargar os seus horizontes. Esta parceria com o Sporting CP, que é uma referência do desporto nacional, faz todo o sentido e, para nós, é importante que possam existir estas parcerias para poderem proporcionar aos nossos jovens a pratica desportiva e também alimentar-lhes o sonho de, quem sabe, um dia virem a vestir as cores do Sporting CP”.