Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Crianças do CMRA de visita à Academia Cristiano Ronaldo

Por Sporting CP
02 Jun, 2023

Um Dia da Criança diferente e especial

Em Janeiro passado, Diogo Abreu, Afonso Moreira, Francisco Silva e Renato Veiga visitaram o Centro de Medicina e Reabilitação de Alcoitão (CRMA), em Alcabideche, numa iniciativa em que o Sporting Clube de Portugal quis mostrar aos atletas Leoninos a realidade que se vive naquele espaço.

Os jogadores ficaram sensibilizados ao conhecerem as histórias de algumas crianças e jovens que frequentam o CMRA e, na altura, Afonso Moreira partilhou o desejo de a experiência ser retribuída: “Gostava de os ver na Academia a assistirem a um jogo nosso. Era bom para eles e bom para nós”.

E isso aconteceu na passada quinta-feira, Dia da Criança. Um dia sem jogos na Academia Cristiano Ronaldo, mas que, mesmo assim, foi especial porque foi, acima de tudo, uma forma diferente de celebrar o dia dedicado às crianças e de alguns utentes do CRMA visitarem as instalações do Sporting CP, que é o clube do coração de alguns deles.

Esta oportunidade levou-os a conhecer quase todos os cantos da casa do futebol verde e branco, assim como alguns atletas dos escalões de formação, a ouvir histórias ali vividas, a fazer alguns jogos, a almoçar e terminou com a entrega de medalhas e de algumas lembranças para que este dia seja mais tarde recordado para lá da memória.

“Para eles sair do CMRA já é muito bom, mas poderem usufruir desta experiência foi extraordinário e uma alegria enorme”, começou por dizer Fernanda Brás, coordenadora de educação do CMRA, aos meios de comunicação do Sporting CP, acrescentando: “Foi uma forma de eles contactarem com algo que só conhecem pela televisão e dar-lhes uma perspectiva diferente, assim como motivá-los ainda mais. Estes dias assim tão felizes, se calhar, vão ajudá-los a atenuar um bocadinho os momentos mais difíceis e fazer com que colaborem um bocadinho mais na hora do tratamento, que é um momento mais difícil, e que o sofrimento no dia-a-dia deles seja mais atenuado”.

É também essa a preocupação dos responsáveis educativos do CMRA com os utentes da instituição e, por isso, Fernanda Brás, agradeceu o convite e a disponibilidade retribuída do Clube para proporcionar um dia mais descontraído e feliz a estes pequenos lutadores: “Agradeço ao Sporting CP pela oportunidade que nos deram de passar aqui este dia, que eles vão recordar durante muito tempo. É muito emocionante para eles e também para nós conseguirmos ir ao encontro destes momentos que para eles são muito importantes”.