Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Sporting Play Day inundou Cidade Sporting de crianças

Por Sporting CP
03 Jun, 2023

Em família e com muitas modalidades celebrou-se o Dia da Criança com mais de 1600 participantes

Logo desde a abertura de portas, às 10h00 deste sábado, era longa a fila na Loja Verde para adquirir os kits de participação, e muitas eram também as crianças já em acção nas imediações do Estádio José Alvalade. Animação, jogos e variedade nas modalidades a experimentar ao longo do dia foi o que não faltou para as crianças e jovens nascidos entre 2005 e 2020 que se fizeram acompanhar pelas suas famílias para esta primeira edição do Sporting Play Day.

Assim, para assinalar o passado Dia da Criança (1 de Junho), a Fundação Sporting organizou um evento que tomou por completo a Cidade Sporting com diversão para toda a família e contacto com o universo ecléctico das modalidades do emblema Leonino – cerca de 20 estiveram de portas abertas aos participantes.

Depois de muitos sorrisos e actividade física, o balanço da iniciativa é muito positivo, de acordo com Inês Sêco, coordenadora-executiva da Fundação Sporting, enaltecendo a “grande afluência” que se verificou.

"Contámos com mais de 1600 inscritos, o que revela que está a ser um sucesso. Além disso, as crianças trazem também os pais para viver um dia em família, com muitos jogos, animação, brincadeira e isso sentiu-se muito na Praça Centenário. Quisemos celebrar o Dia da Criança como deve ser", começou por destacar ao Jornal Sporting, acrescentando: "Está a ser muito positivo, principalmente, pela grande afluência que estamos a ter. Estamos a falar de um evento 'fora da caixa' e completamente dedicado às crianças".

Ao longo do dia, até às 17h00, as muitas crianças inscritas puderam experimentar andebol, futsal, ginástica e voleibol no Multidesportivo; basquetebol, atletismo, patinagem e triatlo nas pistas situadas nas imediações do estádio; boxe, capoeira, judo, karaté, kempo, kickboxing, taekwondo e rugby no próprio relvado de Alvalade; na Praça Centenário, além da animação com insufláveis, jogos tradicionais e pinturas faciais, os mais novos puderam experimentar o xadrez; e, já no Hall VIP, houve espaço para o ténis de mesa e, no Auditório Artur Agostinho, para os e-sports.

Ao mesmo tempo, o Museu Sporting esteve de portas abertas para entrada e visitas livres, as famílias puderam também descer ao relvado do estádio para tirar fotografias nos bancos de suplentes e conhecer ainda o balneário da equipa principal.

Ora, a variedade e atractividade nas opções foi muita, considerou ainda Inês Sêco. "A parte do relvado é muito atractiva e sentimos esse pico de presenças durante a parte da manhã. Havia muita curiosidade para estar no relvado a fazer as actividades, tirar uma fotografia nos bancos de suplentes, visitar o Museu e poder ir ao balneário também chamou muita gente”, realçou.

E tudo isto para lá dos numerosos desportos que puderam experimentar, um verdadeiro “parque de diversões das modalidades”, nas palavras da coordenadora, o que até pode criar o ‘bichinho’ relativamente a algum dos desportos: “Acho que este é um conceito vencedor. Assim, a pensar na próxima época, já conseguem ter também um cheirinho de que modalidade gostariam de praticar".

Além do eclectismo que simboliza o Sporting CP, o foco “nas crianças e jovens, tendo o desporto como base” são traços basilares da missão da Fundação Sporting, que se tem procurado posicionar “na área da saúde e bem-estar”, atentou Inês Sêco.

"No geral, as pessoas estão contentes. Há sempre coisas, claro, que nos têm sugerido para melhorar", disse a responsável, lembrando que é para isso mesmo que serve também esta primeira edição. A primeira de mais, porque "é algo a repetir", sentenciou.

Organizado pela Fundação Sporting, o Sporting Play Day teve também o apoio da Olá, Vitalis, O Melro, McDonald’s Padre Cruz e organização técnica da HMS Sports. Depois, às 18h00, seguiu-se, no Estádio José Alvalade, o jogo de futebol solidário "Joga Pelas Crianças” para encerrar o dia da melhor maneira. Esta iniciativa, que conta com a participação de nomes emblemáticos do futebol nacional e de outras figuras públicas, tem como principal objectivo a angariação de fundos para a Cruz Vermelha.